Notícias

Nuno Pinto assina pelo Team Fordzilla, equipa de simulação oficial da Ford

As corridas virtuais continuam a acelerar como fogo em pasto seco, alimentadas pelos confinamentos impostos pelo Covid-19. Uma das equipas virtuais recebeu reforço português.

O Team Fordzilla foi reforçado com a contratação do piloto português Nuno Pinto, que chega assim à equipa de simracing na plataforma rFactor2. Este piloto de 32 anos deu um salto para a fama com a participação no programa McLaren Shadow, que selecionava os melhores simracers para depois os formar em pista “real”. 

Isto tornou-o num dos pilotos mais prometedores do momento. E depois da sua passagem pela equipa TripleA – propriedade do ex-piloto de F1 Olivier Panis – Nuno Pinto passa agora a fazer parte da equipa oficial de simracing da Ford, o Team Fordzilla. 

“A chegada do Nuno faz-nos vislumbrar um futuro muito emocionante, porque é o primeiro piloto que chega à equipa para competir exclusivamente na plataforma rFactor2”, diz José Iglesis, capitão da Team Fordzilla. 

“O nome do Nuno já circulava nas corridas de rFactor2. Quando surgiu à Fordzilla a oportunidade de o contratar, não quisemos desperdiçá-la, porque a sua contratação representa um grande potencial para a nossa competitividade na plataforma rFactor2 – onde não tínhamos presença até ao momento”. 

“O mundo do simracing profissional exige uma grande especialização no simulador em que se pretende competir. Quem quer ser realmente bom, tem de ser especialista. É como se no ténis falássemos de diferentes pistas: terra batida, relva…”, explica Iglesias. 

No horizonte mais próximo do Nuno Pinto está a participação na próxima época de GT Pro – o campeonato mais importante de carros de turismo da rFactor 2. E esta participação acontecerá já com as cores da Fordzilla.

Categories: Notícias

Tagged as: , , , ,