Home

Aqui está o novo Porsche 911 GT3 que já está disponível em Portugal a partir de 221.811€

O novo 911 GT3, feito com base na nova geração do desportivo alemão, destaca-se pela imponência, pela performance e pelo selo de garantia da Porsche Motorsport.

Segundo reclama a casa e Weissach, o 911 GT3 transfere tecnologia da competição para o carro de produção em série de uma forma nunca vista no passado. Exemplos?

A configuração do eixo dianteiro com triângulos sobrepostos. A sofisticada aerodinâmica, com a asa traseira “pescoço de ganso” e o impactante difusor são originários do 911 RSR.

Já agora, o motor boxer de seis cilindros 4.0 litros com 510CV é baseado no conjunto mecânico do 911 GT3 R. Um propulsor com uma acústica impressionante e que, praticamente sem alterações, é usado no novo 911 GT3 Cup. 

Diz a Porsche que tudo isto produz uma máquina de condução brilhante e eficiente,  emocional e precisa, com elevadas performances, estando á vontade numa utilização quotidiana ou num “track day”. 

O Porsche 911 GT3 chega dos 0-100 km/h em 3,4 segundos e seja com caixa manual de seis velocidades (para os puristas) ou dupla embraiagem PDK, passa os 300 km/h. No caso, 320 km/h no manual, 318 km/h com a PDK. O consumo é de 12,9 l/100 km (13,0 l/100 km para o PDK).

A sofisticada aerodinâmica foi desenvolvida no berço do desporto automóvel, gera significativamente maior força descente que um 911 “normal”, embora não afete de forma significativa o coeficiente de arrasto. 

Na posição “performance”, o conjunto dos elementos da asa e do difusor ajustáveis manualmente aumentam a pressão aerodinâmica para curvas a alta velocidade. Mas este modo de utilização da aerodinâmica só pode ser usada em circuito.

E, como habitualmente, a Porsche levou o 911 GT3 até ao Nürburgring Nordschleife, e com ainda menos surpresa, o carro bateu o recorde dos carros de produção em série com motor atmosférico,

Nas passagens de afinação, ficou abaixo dos 7 minutos com Lars Kern a registar 6:59.927 minutos para completar uma volta completa de 20,8 quilómetros. No traçado mais curto, com 20,6 quilómetros, que anteriormente serviu como referência, foi completado pelo 911 GT3 em 6:55.2 minutos. 

Apesar de ser mais largo e ter jantes maiores e mais tecnologia embarcada, o 911 GT3 pesa, apenas, 1418 kgs com caixa manual e 1435 kgs cm a caixa PDK. Como foi isto conseguido?

O capô dianteiro feito em material compósito (CFRP) e os vidros são mais ligeiros, discos de travagem otimizados e jantes forjadas, escape aligeirado poupa 10 kgs e as válvulas ajustadas eletricamente, que oferecem uma experiência sonora espetacular.

No interior, há uma nova funcionalidade: o ecrã Track. 

Com um toque num botão, reduz os ecrãs digitais à esquerda e à direita do conta-rotações central (marcada até às 10.000 rpm) a informações como indicação da pressão dos pneus, pressão do óleo, temperatura do óleo, nível do depósito de combustível e temperatura do líquido de refrigeração, essenciais na condução em circuito. 

Inclui também um indicador de passagem de caixa com barras coloridas à esquerda e à direita do conta-rotações e uma luz de passagem de caixa. Tudo vindo da competição. 

O 911 GT3 oferece a personalização através do “Porsche Exclusive Manufaktur”. Tudo opções especificas para o GT3, como o tejadilho com carbono exposto e capas dos espelhos retrovisores em carbono, faróis LED Matrix escurecidos e luzes traseiras Exclusive Design com a faixa de luz sem qualquer elemento vermelho. 

Os aros das jantes pintados em Vermelho Índico ou Azul Tubarão realçam as jantes pintadas em preto. No interior, detalhes de equipamento como os mostradores do conta-rotações e do cronómetro Sport Chrono, os cintos de segurança e os frisos podem ter cores diferentes. 

Exclusivo do 911 GT3 é o cronógrafo que a Porsche Design oferece aos clientes que gastem os 221.811 euros do GT3 manual ou os 222.072 euros do GT3 PDK. 

Um relógio com um design dinâmico e trabalho manual de elevada qualidade. Tal como as bielas do motor do GT3, a caixa é feita em titânio aligeirado. É alimentada por um rotor reminiscente das jantes do 911 GT3 e o anel colorido do mostrador pode ser personalizado com as cores do seu carro.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , ,