Elétricos

Hyundai mostra primeiras fotos do IONIQ 5

Será já no dia 23 de fevereiro que a Hyundai vai mostrar o novo IONIQ 5, o novo modelo 100% elétrico.

O carro já é mais ou menos conhecido e após muitas fotos espia, muitas novidades a conta gotas e muita antecipação, aqui estão as primeiras imagens… do interior do IONIQ 5, o primeiro modelo 100% elétrico da submarca IONIQ.

São duas imagens de um carro que terá plataforma dedicada à eletrificação, a E-GMP, com uma distância entre eixos é maior que a de um Santa Fé (são 3 metros, ou seja, mais 23 cm que o SUV!) e o habitáculo está desenhado para oferecer a máxima habitabilidade.

E as imagens reveladas mostra isso mesmo, ou seja, uma consola central deslizante  entre os bancos da frente, capaz de criar uma divisão real entre condutor e pendura ou deixar tudo em aberto permitindo que condutor e passageiro possam sair do carro pelo lado que quiserem. 

E quem já não teve de entrar pela porta do passageiro para chegar ao volante, porque alguém deixou o carro demasiado encostado?

Novidade? Não, nem por isso, já que este esquema foi visto em outros carros como o Scénic da Renault no passado (e em outros monovolumes) ou no mais recente Ariya da Nissan, aproveitando ser um carro 100% elétrico.

Outra tónica do interior do IONIQ 5 será o respeito pelo ambiente, com um tabliê moderno com ecrãs de generosas dimensões e a manutenção de botões físicos, pelo menos para a climatização, o que é uma boa notícia.

Os bancos estão forrados com pele biológica tingida e tratada com óleo de linhaça e fibras recicladas e naturais. Outros materiais vêm de origens diversas como a cana de açucar e garrafas de plástico recicladas.