Home

Stellantis nega rumores de fecho da divisão SRT norte americana

A Street and Racing Technology (SRT) não vai fechar, ao contrário dos rumores que foram engrossando nas últimas semanas.

A fusão entre a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e a PSA que deu origem à Stellantis, nçao vai acabar com a SRT. A equipa de engenheiros que está por trás do Dodge Viper, entre outros, não será dissolvida. 

Segundo a Stellantis, todos os engenheiros da SRT foram mantidos dentro do agora gigante mundial. Estão todos integrados dentro da estrutura e vão continuar a fazer modelos com a chancela SRT no futuro.

Em comunicado, a Stellantis diz que “todos os elementos chave da SRT foram integrados na nossa organização global de engenharia. Esta ação terá dois benefícios, assegurar que os produtos SRT focados na performance vão continuar a ter a maior qualidade e a superar as expetativas, enquanto oferecemos uma forma de canalizar os ensinamentos da competição e outros modelos de elevadas performances para uma alargada gama de produtos da empresa.

Estes produtos têm deliciado entusiastas há pelo menos duas décadas e a Stellantis vai continuar a vender e a desenvolver a próxima geração de modelos Dodge SRT, bem como veículos da Jeep e da RAM que utilizam tecnologia da SRT.”

Recordamos que a SRT começou em 1989 como Team Viper, responsável por materializar o Viper de protótipo a modelo de produção. Mais tarde, a fusão com o Team Prowler criou a SVE (Special Vehicle Engineering) que veio a ser renomeada como Performance Vehicle Operations (PVO) e, finalmente, SRT em 2004.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , ,