Home

Este é o novo Mitsubishi Outlander, SUV de 7 lugares, híbrido e… musculado?! Não deverá chegar à Europa

O carro foi divulgado através da Amazon Prime e revela-se como um carro muito diferente do atual Outlander, nomeadamente no estilo… musculado. Será que estamos a caracterizar bem?!

Curiosamente, não há, para já, planos de comercializar o carro no mercado europeu. O quê?! Pois…

Sem surpresa, o carro bebe inspiração no protótipo Engelberg Tourer apresentado no Salão de Tóquio de 2019, estreando a nova linguagem de estilo da Mitsubishi a dar para o musculado e um claro salto em frente no que toca à oferta de tecnologia e equipamento.

O conceito da linguagem de estilo da Mitsubishi está assente num conceito japonês que se pronuncia “i-fu-do-do” e que significa autêntico e majestoso. Deixando de lado as piadas, piadolas e ligações que se possam fazer, a linguagem de estilo comporta o “Dynamic Shield”, o para choques com as abas cromadas já vistas em outros Mitsubihsi, nomeadamente, no atual Outlander.

A Mitsubishi decidiu colocar uma imponente grelha entre os escudos cromados e as finas luzes diurnas. Dentro dos escudos estão os enormes grupos óticos principais. Haverá quem goste, haverá quem deteste. É um estilo… musculado, digamos assim.

O carro está maior que o atual com uma largura 10 cm maior que o atual (chega aos 1,90 metros) e mais 4 cm na altura que passa para 1,75 metros.

A linha de cintura é verdadeiramente alta, com uma superfície vidrada comprimida e um tejadilho plano. Os farolins traseiros são mais compridos, mas mais finos e as jantes vão, agora, das 18 ás 20 polegadas.

O Outlander manteve os sete lugares, mas recebe muita melhoria no interior, especialmente no que toca à tecnologia. Falamos do painel de instrumentos de 12,3 polegadas, ecrã central de 9 polegadas, “head up display”, portas USB-A e USB-C, carregador sem fios, tejadilho panorâmico e sistema de assistência à condução Mi-Pilot que inclui regulador de velocidade adaptativo e ajudas á manutenção do carro na faixa de rodagem.

O Mitsubishi Outlander estará disponível com duas ou quatro rodas motrizes e sem motor diesel. O bloco de 4 cilindros e 2.5 litros utiliza o sistema de tração integral “Super All-Wheel Control” que oferece nada menos que seis modos de condução. 

Infelizmente, o carro não deverá chegar ao Velho Continente, pois a Mitsubishi congelou os lançamentos europeus de novos produtos. Por isso foi lançado nos EUA e estará á venda desde já por um preço de 26 mil dólares e a caminho está a versão híbrida Plug In. E, já agora, esperar que a Aliança Renault Nissan Mitsubishi mude de ideias…