Home

Gemballa e RUF unem-se para fazer um supercarro com 750 CV e inspirado no 959 do Dakar

Todos conhecem os “monstros” que a RUF faz com base em modelos da Porsche e, claro, todos conhecem a Gemballa que faz carros ainda mais delirantes. Como diz a canção “juntaram-se os dois à esquina” não a tocar a concertina, mas para fazer um supercarro!

A ideia de Mac Philipp Gemballa, filho do lendário Uwe Gemballa, é fazer um supercarro inspirado no Porsche 959 Paris Dakar. E concebido pela sua empresa será o primeiro projeto da Marc Philipp Gemballa.

O motor será produzido pela RUF, pois o filho de Uwe Gemballa não encontrou um propulsor capaz em unidades comuns. O preparador alemão pegou no motor do Porsche 911 Turbo S (992) – no qual o modelo será baseado – terá 750 CV e 928 Nm de binário.

Para Marc Gemballa, a escolha foi óbvia. “O meu pai confiava na qualidade e conhecimentos de engenharia bem como a elevada qualidade do trabalho e dos métodos de trabalho de Alois Ruf. Consequentemente, a escolha da RUF Automobile como parceiro de desenvolvimento do motor foi uma decisão natural para nós. Estou muito satisfeito que possamos continuar esta amizade e parceria muito especiais.”

Marc Philipp Gemballa (á esquerda) e Alois Ruf

Os que conhecem a Gemballa, lembram-se do 911 de nariz achatado que a casa alemã fez nos anos 80. Mas os mais jovens podem lembrar-se do Mirage GT produzido em 2005 com base no Carrera GT oferecendo-lhe, além de um kite de carroçaria, mãos 60 CV.

Infelizmente, o pai de Marc Philipp Gemballa foi assassinado em 2010. A empresa acabou nas mãos dos sócios do pai, que compraram os direitos de usar o nome Gemballa e acabaram a fazer preparações com base em modelos da McLaren.

A empresa do filho de Uwe Gemballa é totalmente independente e o jovem de 27 anos tem a mesma paixão pela Porsche que o pai tinha. Ele que cresceu entre os modelos da casa de Weissach, Aston Martin e Mercedes.

Não há mais dados sobre o projeto, mas os desenhos deixam, claramente, água na boca…