Home

Jaguar Land Rover vai cortar 2000 postos de trabalho em todo o mundo

A reestruturação da Jaguar Land Rover (JLR) continua a acelerar e o grupo britânico vai cortar mais 2 mil postos de trabalho. A força de trabalho de produção não será tocada. 

Foi a própria JLR a confirmar este corte de 2 mil postos de trabalho fora das unidades de produção, a nível global, em 2022, como parte de um plano de reestruturação.

Num comunicado referido pela Reuters, a JLR refere que “a total revisão da organização da Jaguar Land Rover está em andamento. Antecipamos uma redução líquida de duas mil pessoas na nossa força de trabalho em todo o mundo no próximo ano fiscal.”

Este corte vem na sequência das dificuldades do programa “Project Charge+” que tinha como objetivo cortar cerca de 2,8 mil milhões de euros de custos. 

Curiosamente, este anúncio vem no seguimento da apresentação do novo programa “Reimagine” desenhado pelo novo CEO Thierry Bolloré. 

Segundo esse plano, que o Autoblogue já revelou, a Jaguar vai passar a ser uma marca 100% elétrica e a Land Rover vai lançar seis novos modelos eletrificados nos próximos cinco anos. O objetivo é tornar a JLR carbono neutral em 2039.

Recordamos que em 2018 a JLR tinha cortado mil postos de trabalho e mais 4500 em 2019. Agora serão mais 2 mil, totalizando 7500 colaboradores.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , ,