Home

Novo Honda HR-V revela um SUV híbrido totalmente remodelado

O rival do Nissan Juke segue os passos do Jazz e do CR-V transformando-se num veículo eletrificado sem outras opções.

A terceira geração do HR-V mostra novo salto em frente face à anterior com a escolha da Honda em oferecer, apenas, uma motorização híbrida. Esta revelação, forçada pelos desenhos que foram surgindo na internet, é apenas uma antevisão do carro que será revelado em todos os detalhes lá mais para o final do ano na Europa.

Para já sabemos que o HR-V vai atirar pela janela os motores a gasolina e a gasóleo, indo a jogo apenas com o sistema híbrido e:HEV da casa japonesa. A Honda promete uma excecional eficiência.

Não sendo a apresentação oficial do carro, poucos dados são conhecidos. Por exemplo, acredita-se que o motor de combustão interna do sistema híbrido seja o bloco com 1.5 litros de cilindrada, o mesmo usado no Jazz. Porém, o e:HEV utiliza, igualmente, o motor 2.0 litros, desta feita, no CR-V. Qual será o motor? Não temos a certeza!

Quanto ao estilo, as imagens oficiais vêm confirmar aquilo que já se tinha visto em fotos espia e nos desenhos quer ainda esta semana o Autoblogue publicou dos “blue prints” de homologação e patente do modelo. 

Ou seja, esta terceira geração é muito diferente da anterior, tal como a segunda geração significou uma mudança radical.

Diz a Honda que o HR-V “incorpora a nova, contínua e moderna filosofia de estilo da Honda já vista em modelos mais recentes.” 

Um dos destaques é a frente, com faróis rasgados, finos e diferenciados e uma grelha que se salta á vista pelo seu desenho integrado e pelo friso que liga os dois grupos óticos.

O capô é longo e curvo em forma de concha. O tejadilho segue, praticamente, a direito até ao portão traseiro, tendo este uma generosa inclinação. A limnha de cintura é muito elevada e reta ligando a concha do capô aos farolins traseiros, passando por cima dos puxadores das portas dianteira, já que as traseiras têm, tal como na anterior geração, os puxadores escondidos.

O interior tem, reclama a Honda, espaço para quatro adultos em “máximo conforto”, responsabilidade da arrumação inteligente do sistema híbrido.

Tudo no habitáculo foi redesenhado para maximizar o efeito de espaço abundante. O minimalismo “atacou” o tabliê e os instrumentos e os bancos “mágicos” estão de volta.

Todos os detalhes técnicos, datas de lançamento e preços serão divulgados nos próximos meses.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , , ,