
Maserati mostra primeiras fotos do Grecale
19/02/2021
Na realidade, o que a Maserati libertou foram imagens desfocadas do novo SUV da casa do Tridente.
O que vemos é um protótipo camuflado fotografado perto da sede da marca em Modena que a Maserati deu aos seus colaboradores, incentivando-os a publicá-las nas suas redes sociais.
Ou seja, a Maserati entendeu a velha máxima “se não os podes vencer, junta-te a eles” e conforme é dito em comunicado, “porque não sermos os primeiros a partilhar fotos?!”
E aqui estão as fotos que a Maserati forneceu aos seus colaboradores, uma forma inteligente e aceitável de manter o interesse no novo SUV da marca antes do seu lançamento lá para o final de 2021.
O que se sabe sobre o Grecale é que será produzido na veterana fábrica de Cassino, onde a FCA investiu 800 milhões de dólares. Estará lado a lado com o Alfa Romeo Stelvio do qual herdará a plataforma Giorgio. O que, desde logo, é uma excelente notícia.
O Grecale será mais compacto que o Levante, pelo que o comprimento não excederá os 4,8 metros.
No que toca ao estilo, a grelha Maserati permanece e o estilo não deverá fugir muito ao que foi feito com o Levante. Mas com algumas mudanças, como os farolins traseiros e cavas das rodas mais musculadas.

A Maserati está a tornar-se mais ambiciosa e já veio dizer que o Grecale será o SUV mais veloz da sua categoria, tanto em velocidade como na aceleração. Resta saber qual é que será a mecânica que irá oferecer músculo para cumprir a promessa. Mas dentro da, agora, Stellantis, o que não faltam são motores nobres e musculados (o do MC20 está fora de questão) com potencias entre os 380 e os 580 CV.
E não está descartada a possibilidade de surgirem versões eletrificada e uma variante 100% elétrica lá para 2022. Veremos no final deste ano se tudo isto se confirma.