Antevisão

Aqui está o novo Mercedes Classe C que está perto de ser revelado

A Mercedes estava a aumentar o suspense sobre o novo Classe C, mas uma fuga de imagens trouxe para a internet as fotos do exterior e, sobretudo, do interior.

As fotos foram publicadas por uma página do Facebook (The Automobilist) e pelo Twitter da “CarsInPixels”. Mostram o novo estilo do Classe C, em linha com os mais recentes Classe A, Classe E, CLA e, também, Classe S.

Ou seja, uma frente mais angular, farolins traseiros diferentes, mantendo as proporções e o estilo da lateral. Mas a maior diferença está no interior com a chegada de tecnologia do Classe S ao mais plural Classe C.

Olhando para a imagem, percebe-se que o tabliê está muito diferente e que o sistema de info entretenimento foi alterado. Desde logo pela introdução da segunda geração do MBUX (Olá Mercedes!), pela chegada de um ecrã gigante colocado na vertical – que marca o fim da régua que dominava o tabliê, passando as saídas de ar da ventilação para o topo – e pelo desaparecimento do controlo rotativo do sistema Command. 

O painel de instrumentos manter-se-á totalmente digital e será oferecido um “head up display”. Haverá desde o lançamento a versão carrinha e herda todas as alterações do novo Classe C. Com o nome de código W206, o grande rival do Audi A4 e BMW Série 3, o novo Classe C será revelado dentro em breve e estará á venda no segundo ssmestre de 2021.