Home

CUPRA apresenta Formentor VZ5 com 390 CV e limitado a 7000 unidades

Com o cinco cilindros turbo emprestado pelo Audi RS Q3, o Formentor VZ5 vai dos 0-100 km/h em 4,1 segundos e celebra o 3º aniversário da CUPRA, chegando ao mercado no último trimestre deste ano.

O bloco que está debaixo do capô é sobejamente conhecido: o excelente motor de 5 cilindros com 2.5 litros e sobrealimentação. Contas feitas, são 390 CV e 480 Nm de binário, capazes de levar o Formentor VZ5 dos 0-100 km/h em meros 4,2 segundos.

Esta é a prenda que a CUPRA, a marca desportiva e de luxo da SEAT, oferece aos seus clientes pelo 3º aniversário, numa edição especial de 7 mil unidades que vão chegar ao mercado no último trimestre de 2021.

A acompanhar o motor de 5 cilindros de origem Audi, está a caixa DSG de dupla embraiagem com 7 velocidades. Em termos dinâmicos, o carro está equipado com o sistema “Adaptive Chassis Control” que coloca o chassis mais perto do chão 10 mm, e os travões com maxilas de elevada performance da Akebono.

No exterior o Formentor VZ5 destaca-se pelo capô exclusivo e acabamentos em fibra de carbono, cavas das rodas alargadas e jantes de 20 polegadas, cor exclusiva cinzento “Taiga Grey” e quatro saídas de escape.

Estas são especificas do VZ5, com duas saídas agrupadas de cada lado do carro. A CUPRA diz que o carro tem um som real e não forjado por ajuda eletrónica. Como dissemos, o carro estará à venda ano final de 2021, desconhecendo-se o preço.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , , ,