Home

Bruce Meyers, o criador dos Buggy Meyers Manx, faleceu aos 94 anos

Quem não desejou ter um destes “buggy” feitos com base no VW Carocha? Os mais famosos eram os Meyers Manx e o seu criador faleceu aos 94 anos.

Vitimado por uma mielodisplasia, Bruce Meyers desapareceu com a idade de 94 anos deixando atrás de si um legado imoressionante.

Além da criação que lhe vai sobreviver, Bruce Meyers foi um dos fundadores da Baja 1000, a lendária prova de todo o terreno norte americana. Aliás, o primeiro vencedor da Baja 1000 foi Vic Wilson com Ted Mangels, ao volante de um… Meyers Manx, o “buggy” criado pelo americano.

O Meyers Manx é o “pai” dos “buggy” feitos com base nos VW Carocha, lançando essa moda de converter o carro alemão num “buggy” de praia que andava em estrada. Foi a partir do Meyers Manx que muitos “buggy”, incluindo em Portugal, nasceram.

A empresa de Bruce Meyers foi sendo reconfigurada ao longo das décadas até que foi vendida em 2020 ao fundo Trousdale Ventures que colocaram como CEO o ex-designer da Volkswagen, Freeman Thomas. Mas não se pense que Bruce Meyers ficou chateado. Longe disso!

“É com grande gosto e alegria que chegamos a acordo para o novo futuro da Meyers Manx. Com fé no seu desejo de continuar o nosso legado, o futuro será mais brilhante, feliz, solarengo que nunca, um maravilhoso renascimento de algo que criamos” disse Bruce Meyers em 2020 na sua conta do Facebook.

A morte do senhor Buggy não foi uma surpresa para a família. Segundo a sua esposa, “sabíamos que estava na hora. Vendemos o negócio o ano passado e foi excelente porque pudemos fechar algumas portas.”

Bruce Meyers era uma lenda do universo automóvel, mas também um veterano da segunda guerra mundial e um dos pioneiros da cultura americana do surf. “May God make him rest in peace!”

Meyers Manx Buggy

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , ,