Home

O novo Lexus NX previsto para 2022 ”apanhado” numa fuga de informação

Alguém fez um vídeo do carro que só deveria aparecer em 2022, mas que já está aqui à vossa disposição.

A segunda geração do Lexus NX apareceu, primeiro, no Youtube, depois do Reddit e na plataforma Streamable. É verdade que o vídeo já foi retirado, mas aqui ficam algumas capturas de ecrã desse vídeo, que mostram o novo NX em todo o seu esplendor.

Através das fotos feitas pelos nosso camaradas britânicos do site Motor1, podemos conhecer o carro que vai chegar ao mercado no próximo ano.

As evoluções no estilo são tímidas e será precisa muita atenção para os diferenciar. Mas há diferenças: os elementos da grelha passam a ser verticais e não horizontais e as luzes diurnas em LED estão discretamente integradas nos faróis.

Na traseira, as coisas são mais simples pois a única diferença é a barra luminosa que liga os farolins. É a moda do momento e a Lexus abraça a tendência.

No geral, as linhas do NX suavizam-se com os alargamentos das cavas das rodas mais suaves e a lateral ligeiramente menos vincada. Feito!

Olhemos para o interior onde, aqui sim, há muitas diferenças. E aqui temos de dizer que o carro passa a uma outra fase, menos folclórica e mais madura. Os botões de controlo praticamente desaparecem – quando anteriormente estava a mais, ou seja, vai do 80 para o 8 – exceto os da climatização e mais um par de controlos.,

O ecrã central é muito maior e está encrustado numa moldura em preto piano. O centro do volante é menos ostensivo, o relógio de ponteiros, finalmente, desapareceu, o comando da caixa está estilizado e tudo está agrupado com lógica. Pelo menos é o que parece!

As fotos não mostram o lado tecnológico do NX, mas percebe-se nas fotos que este é um NX200. Mas no vídeo que já foi retirado, fala-se de um NX350h e de um NX450h+. O que isto quer dizer? Não fazemos a menor ideia, mas a proposta híbrida atual da Lexus fica-se pelos 197 CV, mas pode deitar mão à solução do Toyota RAV4 Hybrid com 218 CV. Caso o segundo seja uma versão Plug In, será a do RAV4 com 306 CV. E no base, será que vamos ter um motor a gasolina sem hibridização? A resposta a estas questões será dada no final do ano. Isto se a Lexus não antecipar a revelação de um carro que parece já estar pronto para lançar.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , , ,