Home

Peugeot abre uma nova página da sua história com novo logótipo

O Autoblogue já tinha levantado a “lebre” há umas semanas, aqui fica a confirmação oficial do novo logótipo, um brasão com o nome centenário e uma cabeça de leão.

Como já tínhamos revelado, a Peugeot está a fazer a 11ª mudança de logótipo – pode clicar aqui para ficar a conhecer todos os logótipos da marca de Sochaux – sempre com um denominador comum: o leão.

Esta décima primeira remodelação não prescinde do Leão, mas é mais arrojada e elegante, num trabalho interno feito pelo Peugeot Design Lab, o estúdio de estilo da marca francesa.

A última alteração feita pela Peugeot ao seu logótipo aconteceu em 2010, sendo esta mudança em 2021 feita no final de uma total renovação da gama feita, precisamente, na última década.

O primeiro a ostentar o novo logótipo será o novo 308, integrando-se, igualmente, na nova realidade chamada Stellantis.

A Peugeot tem vindo a ser posicionada num patamar superior entre o “mainstream” e o Premium. Esse trabalho está feito e por isso este novo logótipo mais moderno e digital – não sendo tão radical como o de outras marcas – que quer expressar o que a Peugeot fez no passado, faz no presente e tem reservado para o futuro.

A casa francesa diz que este novo logótipo foi projetado para perdurar, significando o novo brasão uma forma identitária, intemporal, universal e multicultural, sendo um símbolo distintivo de filiação e reconhecimento.

Para a Peugeot, é sinónimo de prestígio, confiança, longevidade e linhagem, sendo que através desta identidade visual a casa francesa combina a sua rica história com a modernidade que pretendem manter.

Com este brasão e esta nova identidade de marca, sublinhado com uma campanha publicitária de marca como há muito a Peugeot não fazia – denominada “Lions of our time” – a casa de Sochaux abre uma nova página da sua história. 

É a vivência do momento, uma experiência global de qualidade e uma abertura para o digital com a introdução do canal de vendas online nativas.

Enfim, como lembra a casa francesa, “a marca Peugeot é intemporal. Está a reinventar-se, uma vez mais e sempre!”

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , ,