Clássicos

Se não pode comprar um Ferrari 250 GTO, a GTO Engineering oferece-lhe uma belíssima réplica!

Chama-se Project Moderna e começou o seu plano de desenvolvimento na GTO Engineering.

A GTO Engineering, baseada no Reino Unido, confirmou em comunicado que o projeto já está em desenvolvimento, depois da empresa ter recebido elogios à ideia depois desta ter sido apresentada há uns meses, mais exatamente, em novembro de 2020.

O Project Modena é a versão moderna do lendário Ferrari 250 GTO e pelo que se pode ver pelos desenhos, não anda muito longe do original.

Segundo disse em comunicado o fundador da GTO Engineering, Mark Lyon, “depois da excecional receção de interessados no Moderna e todos os adeptos que disseram sonhar em ter um carro como este, estamos muito felizes por anunciar, documentando, que o processo de desenvolvimento do carro está em andamento. Para a nossa equipa” acrescenta Lyon, “o motor e a estética são duas das mais importantes peças de qualquer carro, especialmente neste.”

O Project Moderna vai ter um totalmente novo motor V12 atmosférico com quatro veios de excêntricos à cabeça e que está quase pronto. Para o receber, lá estará um chassis tubular com sub-chassis em alumínio. A caixa será uma unidade manual, acreditando a GTO que o Moderna ficará abaixo dos mil quilos.

Outra área que está em desenvolvimento é o estilo do carro. Para já em “Cad” e depois em argila modelável.

“Queremos manter os nossos objetivos e por isso estamos a trabalhar em redor de um chassis de testes que está nas nossas instalações” revela Mark Lyon, acrescentando que “é um lembrete diário de como temos a necessidade de manter as proporções certas, bem como a repartição de peso e a ergonomia. Temos de perceber que o percentil mundial subiu desse os anos 60, pelo que temos de ter isso e consideração na arrumação do interior e da bagageira, que deverá ser generosa.”

A GTO Engineering já tem abertas as encomendas de um carro que tem tudo para ser um dos mais desejados dos próximos anos.