Home

Land Rover Defender V8 chegará ao mercado com 520 CV e um estilo furtivo

O topo de gama do Defender passa a ser este V8 Supercharged com o bloco de 5.0 litros com 520 CV.

A gama Defender acaba de ser enriquecida com uma versão de topo que oferece 520 CV e 625 Nm de binário, cifras suficientes para levar o Defender V8 até aos 240 km/h e acelerar dos 0-100 km/h em 5,2 segundos. Isto na versão 90 de três portas. Mas o motor V8 estará disponível na carroçaria 110 de cinco portas.

A acompanhar o V8 vem a caixa automática de 8 velocidades, evidentemente com tração integral. A suspensão do Defender V8, no caso, molas e amortecedores, foi afinada de forma diferente e as barras estabilizadoras são mais grossas. O diferencial traseiro ativo passa a ser de série e o “Yaw Controller” (controlo de guinada) ajuda a controlar a enorme massa do carro em curva.

O sistema “Terrain Response” passa a incluir, no V8, um modo Dynamic exclusivo que permite, diz a Land Rover, “o condutor explorar o carácter mais dinâmico e o melhor equilíbrio do V8”. Um acelerador de resposta mais rápida e afinações diferentes do controlo da suspensão destacam-se.

O estilo do Defender V8 passa a ser furtivo, com os vidros escurecidos, quatro saídas de escape, jantes de 22 polegadas pintadas de cinza escuro, maxilas de travão pintadas de azul e três cores exclusivas (e únicas não havendo outras opções): cinzento Carpathian, branco Yulong e preto Santorini.

Quando chega ao mercado português ainda não se sabe, tal como os preços.