Home

Volkswagen Caddy à venda em Portugal a partir de 17.430€ (Cargo) e 25.852€ (Passageiros)

Maior, mais prático e versátil. Mais eficiente e mais inteligente, mais equipado e mais digital. É assim o novo VW Caddy que já está em Portugal.

Um dos destaques reside na utilização de um motor 2.0 litros turbodiesel com caixa manual de 6 velocidades e uma unidade a gasolina com 1.5 TSI com 114 CV, o outro está no sistema de condução autónoma de nível 2.

O Caddy destaca-se pela sua metamorfose em furgão de carga, monovolume familiar, autocaravana com versatilidade ilimitada.

A quinta geração do Caddy foi totalmente redesenhada, sendo um modelo que herda um fardo de mais de 3 milhões de unidades vendidas. E o novo Caddy é o Furgão do Ano de 2021.

O Caddy está baseado na plataforma MQB, o que torna esta quinta geração um carro totalmente novo, com uma enorme vantagem: possibilidade de oferecer tecnologias de vanguarda. 

Falamos dos inovadores sistemas de assistência ao condutor aumentam a segurança e o conforto e facilitam a condução; os sistemas de manuseamento e infotainment em rede convertem o Caddy num smartphone sobre rodas; uma nova tecnologia com dois conversores catalíticos (SCR) torna os motores TDI mais limpos que nunca. Tudo cortesia da nova plataforma.

Em Portugal o Caddy Cargo é proposto com dois tipos de carroçarias (Cargo e Cargo Maxi), com 2 ou 3 lugares, motor 2.0 TDI com três níveis de potência – 75, 102 e 122 cv –, caixa manual de 6 velocidades ou transmissão DSG de 7 velocidades, e três linhas de equipamento: Cargo, Cargo Business e Kingcab Business. A carroçaria Maxi, mais longa, estará disponível em abril. 

O Caddy MPV (passageiros) é proposto com duas carroçarias (Normal e Maxi), com 5 ou 7 lugares, motor 2.0 TDI com três níveis de potência – 75, 102 e 122 CV – ou bloco a gasolina 1.5 com 114 CV, caixa manual de 6 velocidades ou transmissão DSG de 7 velocidades, e três linhas de equipamento: Caddy, Life e Style. A carroçaria Maxi, mais longa, estará disponível em abril. 

O design exterior é completamente novo. Ao mesmo tempo, foram melhorados o posto de condução e a gestão funcional dos controlos, e ainda a oferta de espaço no interior. 

Apesar de tudo, o ADN do Caddy continua genuíno, pleno de versatilidade e de funcionalidade. O Caddy é uma solução universal, posicionado entre os monovolumes familiares e os furgões de entregas urbanas. 

A mudança para a plataforma MQB é evidente numa maior distância entre-eixos: 2682 mm em vez dos anteriores 2755 mm. 

Em termos tecnológicos e de equipamento, o exterior do Caddy caracteriza-se por uma série de novas funcionalidades. Estas incluem, como opções, o auxílio elétrico de fecho das portas de correr e portão traseiro, além de um teto panorâmico. Também são novidade as jantes em liga leve até 18 polegadas e, nos níveis de equipamento das versões superiores, novos faróis e luzes traseiras em LED. 

O Caddy também oferece pela primeira vez o sistema de ignição e bloqueio sem chave Keyless Access (Kessy, abreviado) e o “Digital Cockpit”. 

A nomenclatura para as linhas de equipamento das versões MPV também foi revista: “Trendline” passa a “Caddy”, “Comfortline” torna-se “Life” e “Highline” é agora “Style”. 

O interior da quinta geração tem uma oferta de espaço muito maior. A versão longa – o Caddy Maxi –, por exemplo, oferece espaço suficiente para transportar até duas europaletes, que podem, opcionalmente, ser carregadas centralmente em sentido transversal/traseiro, ou em sentido transversal/traseiro longitudinal. 

As versões MPV são oferecidas de série com cinco bancos e, opcionalmente, como no modelo anterior, pode ser contemplada uma terceira fila de assentos, transformando o Caddy num veículo de sete lugares. 

Uma nova característica é que os bancos da terceira fila podem ser removidos individualmente, oferecendo, assim, uma máxima flexibilidade. A família MPV oferece espaço de bagagem até 2556 litros, e, com cinco pessoas a bordo, a volumetria continua com uns impressionantes 1213 litros, carregado até a altura das costas dos bancos. 

O comprimento do espaço de carga do Combi e do MPV é 1913 mm até a primeira fila de bancos, e a largura máxima é de 1185 mm. 

A Volkswagen Veículos Comerciais propõe o novo Caddy na fase de lançamento com três motores turbodiesel (TDI) 2.0 litros de última geração, da série EA288 evo, com potências de 75 cv (55 kW), 102 cv (75 kW) e 122 cv (90 kW). O motor de 75 cv está reservado para o Caddy Cargo, o Caddy Cargo Maxi e as versões de distância entre- eixos curta. Os dois motores TDI mais potentes estão disponíveis para todas as versões do novo Caddy. 

Além disso, há um motor turbo a gasolina (TSI) de 1,5 litros da mais recente evolução (EA211evo), com uma potência de 114 cv (84 kW) e gestão ativa dos cilindros (ACT), também para todas as variantes do Caddy. Mais tarde, haverá também um motor turbo CNG/gás natural de 1,5 l (TGI, que debita 103 cv/96 kW), e um sistema de acionamento híbrido plug-in (eHybrid) com transmissão DSG. 

Além da transmissão de dupla embraiagem de 7 velocidades (DSG, gama ‘DQ381’), é oferecida uma nova caixa manual de 6 velocidades (MQ281), que, entre outros benefícios, torna a mudança de relações muito fácil e pode ser combinada com todos os motores do Caddy (TDI, TSI e TGI). Todos os motores cumprem a mais recente norma de emissões Euro 6d ISC FCM. 

O sistema de tração nas quatro rodas 4Motion está disponível para todos os modelos Caddy com o motor TDI de 122 cv, em combinação com a caixa manual de 6 velocidades.

Os preços (sem IVA) começam nos 17.430 euros – versão Furgão Cargo 2.0 TDI 75 cv (valor sem IVA, não inclui despesas administrativas e de transporte). 

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , , ,