Antevisão

E que tal um VW ID.3… descapotável? Na VW estão a pensar nisso!

Curiosamente, estão a pensar nisso, mas para que o erro seja minimizado, a Volkswagen quer a ajuda dos internautas.

Tudo porque os descapotáveis são cada vez mais raros e fazer um carro elétrico sem tejadilho será novidade absoluta. Os construtores andam a afastar-se dos descapotáveis para racionalizar a sua oferta e concentrarem esforços nos segmentos mais rentáveis.

Um carro elétrico tem custos elevados de desenvolvimento e a VW teve a ideia de adicionar a esses custos, diluindo-os no projeto maior, o desenvolvimento de um cabriolet.

A marca alemã acredita nos descapotáveis e temos de recordar que é a única a oferecer um SUV cabrio, no caso o T-Roc, depois da Jaguar Land Rover ter descontinuado o Evoque Cabrio.

Ora, para evitar errarem, os CEO do grupo VW e da marca VW, respetivamente, Herbert Diess e Ralf Brandsttater, enviaram para as redes sociais a pergunta: o que acham de um ID.3 Cabrio?

Na VW estão a ponderar os prós e os contras de um elétrico descapotável e já existe um desenho, que já foi revelado, e que serve para perceber como seria o iD.3 Cabrio. O carro manteria dois pequenos lugares atrás, apenas duas portas e uma capota em lona. Do lado dos contras, estaria o aumento de peso pelos reforços da carroçaria, o que poderá não ser assim tão grave, pois o ID.3 já está acima das 1.8 toneladas devido às baterias. Mas, por ouro lado, acabaria por implicar uma redução na autonomia.

Enfim, veremos se a Volkswagen ousa com um elétrico descapotável ou se tudo não passa de uma ideia sem futuro.