Home

Toyota Motor Europe nomeia Matt Harrison como novo CEO no lugar de Johan van Zyl

Será a partir do dia 1 de abril que a Toyota Motor Europe (TME) vai ter um novo CEO.

O lugar de Johan van Zyl ira ser ocupado por Matt Harrison. O primeiro, CEO da TME desde abril de 2015, vai manter a sua posição de Presidente da Toyota África do Sul, mesmo reformado.

Recordamos que debaixo do consulado de Johan van Zyl, a Toyota alargou a sua gama híbrida,  trouxe mais produtos para sere produzidos na Europa em locais como Polónia, Turquia e França e países como Rússia e promovendo o investimento na plataforma TNGA. 

Na hora da despedida, van Zyl referiu que “o que me deixa mais satisfeito é que deixo uma equipa muito forte na TME e com tantas pessoas de grande qualidade na organização, com tanto talento e paixão, não haverá nenhuma disrupção na transformação em que embarcámos e não tenho absolutamente dúvida nenhuma que a Toyota vai continuar a ter muito sucesso com o Matt.”

O novo CEO da TME é o atual vice-presidente da TME e já passou por vários postos dentro da divisão europeia da Toyota, incluindo a direção da Lexus na Europa desde 2008 a 2013, responsável pelo marketing da Toyota no Reino Unido de 2013 a 2015 e vice presidente para as vendas a partir de 2015.

As vendas da Toyota ultrapassaram pela primeira vez o milhão de unidades em 2019, já com Harrison a comandar as vendas e conquistou uma quota de mercado de 6% em 2020. 

Matt Harrison vai liderar a transformação da Toyota de um construtor automóvel para uma empresa de mobilidade, com um objetivo claro: chegar às 1.4 milhões de unidades vendidas em 2024. No plano está incluído o lançamento de 10 modelos 100% elétricos e pelos menos cinco modelos híbridos Plug In. A gama de modelos híbridos será reforçada e a KINTO, empresa de serviços de mobilidade da Toyota vai acelerar a sua implementação no Velho Continente.