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DS Automobiles lança coleção de moda que absorve… CO2!

Chama-se “DS Conscious Collection” e é uma moda unissexo composta por quatro peças que resultam da colaboração com os “designers” da EGOLab e com o estúdio britÇanico de investigação e design Post Carbon Lab.

A EGO Lab é uma etiqueta de moda de alta costura francesa e o Post Carbon Lab um conhecido estúdio de inovação e pesquisa em design.

A coleção faz parte da filosofia “Future Craft” subjacente à DS e combina o luxo do ‘savoir-faire’ artesanal francês com materiais inovadores e sustentáveis, sublinhando uma visão futurista e durável do luxo.

A DS Automobiles é parceira oficial do “Paris Fashion Week”, sendo que esta coleção-cápsula se enquadra no desfile “Moda Feminina Outono/Inverno 2021-2022”, sendo apresentada até ao próximo dia 9 de março naquele certame.

A “DS Conscious Collection” consiste num ‘bomber jacket’, duas ‘t-shirts’ e uma gabardina, peças de vestuário que receberam um tratamento fotossintético, que lhes permite absorver dióxido de carbono e libertar oxigénio. 

Este acabamento fotossintético consiste numa camada de algas vivas, colocadas no tecido das peças de vestuário, capaz de absorver dióxido de carbono e de libertar oxigénio, transformando carbono em glucose. Durante os processos de tingimento e acabamento, que decorreram ao longo de dez semanas, as quatro peças absorveram 1452 gramas de CO2, a mesma quantidade que um típico carvalho de seis anos absorve num período aproximado de seis meses.

“Estamos extremamente entusiasmados por desvendar esta coleção eco-responsável por ocasião da ‘Paris Fashion Week’. O estilo ‘premium’ e a inovação estão na vanguarda da DS Automobiles, sendo que ambas acreditamos que devem andar lado a lado, enquanto trabalhamos com vista a um futuro mais sustentável, oferecendo soluções de mobilidade inovadoras. Esta iniciativa é apenas um exemplo da multitude de projetos que pretendemos apresentar ao longo do ano e que merecem a nossa reflexão. Esta coleção é espelho da nossa abordagem inovadora de utilização de novas técnicas e materiais, sublinhando o nosso espírito ‘avant-garde’”, refere Béatrice Foucher, CEO da DS Automobiles.