Elétricos

Geely e a Mercedes vão revelar a nova gama smart em setembro

Esta é uma imagem não oficial deita pelos nossos camaradas da revista inglesa Autocar, mas aponta o caminho que o futuro da smart.

Para já temos a data de revelação do protótipo que Mercedes e Geely vão revelar em setembro, antes de colocarem o novo smart 100% elétrico à venda no próximo ano.

O protótipo será revelado no Salão de Munique, que será realizado, acredita-se, em modo virtual no mês de setembro.

Terá cinco portas e tem o código interno HX11. Será o primeiro modelo desenvolvido entre a Mercedes e a Geely, empresa chinesa que ficou com 50% da smart. 

A smart está, agora, sediada em Hangzhou, na China e continuará a ser uma marca 100% elétrica.

Não há muitos detalhes, mas as publicações nas redes sociais acabaram poe levantar um pouco do véu.

Daniel Lescow, vice-presidente da smart para as vendas globais publicou no Linkedin uma mensagem que confirma a existência de planos para a realização de um SUV com base na plataforma SEA elétrica da Geely.

O carro terá um tamanho semelhante ao de um Mini Countryman, terá cinco lugares e um aspeto radical e arredondado.

Terá um motor elétrico montado na traseira com 270 CV, uma bateria de iões de lítio com 70 kWh e uma autonomia de 500 km. Tudo debaixo do protocolo NEDC chinês.

Como sabem, nesta parceria Mercedes – Geely, a casa alemã fica com o estilo, os chineses com o desenvolvimento e a produção. 

Sabe-se, também, que haverá substitutos para os EQ ForTwo e EQ ForFour, onde estes e o novo SUV serão fabricados na unidade chinesa de XI’na.