
Adrien Fourmaux vai estar no Rali de Portugal com o Fiesta WRC da M-Sport
28/04/2021
O despiste de Teemu Suninen no primeiro troço do Monte Carlo, a injeção de capital da Red Bull e as prestações no Rali da Croácia “ofereceram” o lugar a Adrien Fourmaux.
Se Gus Greensmith é um piloto pagante cujo pai entregou um gordo cheque a Malcolm Wilson para fazer a temporada 2021 com o Fiesta WRC, já Teemu Suninen pagou para fazer alguns ralis dividindo o segundo carro da M-Sport com Fourmaux.
Depois de Malcolm Wilson ter rapado os bolsos e dado a Richard Millener meia dúzia de tostões para fazer a temporada 2021, eis que a Red Bull investe em Adrien Fourmaux e o buraco financeiro desaparece. O francês, que há quatro anos achava que iria ser um cirurgião, tem o apoio da Federação Francesa de Desporto Automóvel (FFSA) e da marca de bebidas energéticas.
E depois do que fez no Rali da Croácia, sabe-se agora que vai estar o Rali de Portugal com o Fiesta WRC, deixando Suninen “esquecido” no WRC com o Fiesta Rally2.
Richard Millener, o responsável pela M-Sport Ford, estava visivelmente satisfeito com a prestação do francês e na hora de lhe entregar o Ford Fiesta WRC referiu que “estamos muito contentes com a prestação do Adrien na Croácia, Há quatro anos nunca tinha andado com um carro de ralis, hoje luta com os seus ídolos. Tem talento natural e habilidade que desejamos desenvolver e tenho o prazer de anunciar que estará de volta ao volante do Fiesta WRC no Rali de Portugal. Vai descobrir o potencial do carro em pisos de terra. Será um desfio totalmente diferente, não terá nenhuma pressão, mas estamos muito curiosos com a sua prestação.”