Home

Afinal a plataforma Giorgio vai ser atualizada para receber eletrificação

Jean Phillippe Imperato, o novo CEO da Alfa Romeo, teve de vir a terreiro explicar aquilo que disse em entrevista deixando no ar que a Stellantis ia mandar para o lixo a plataforma Giorgio.

Afinal não é bem assim. A Giorgio, como está debaixo do manto dos Alfa Romeo Giulia e Stelvio, do Jeep Grand Cherokee e que servirá o Maserati Grecale, vai desaparecer dando lugar a uma nova versão preparada para receber a inevitável e obrigatória eletrificação.

Passa a chamar-se STLA Large e servirá os modelos de topo da Alfa Romeom Maserati, Lancia e DS. Jean Philippe Imperato esclareceu à revista italiana Quattroruote que aquilo que disse anteriormente foi mal interpretado.

O que vai acontecer, como referimos, é a remodelação para acomodar a eletrificação, seja através de hibridização seja para utilização 100% elétrica. Imperato prometeu que as qualidades da atual plataforma Giorgio se vão manter.

A nova Stellantis Large (STLA Large) deverá autorizar uma autonomia até 800 km em modo zero emissões, anunciou Carlos Tavares, que na mesma reunião com acionistas disse também que o primeiro carro a ter a STLA Large como base surgirá em 2023.

Com este esclarecimento, a Stellantis mantém a excelente base Giorgio e passa a ter quatro plataformas: STLA Small, Medium e Large além da Frame que serve para modelos comerciais e outros como “pick-ups”. Ou seja, de forma decidida, Carlos Tavares vai arrumando a casa.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , ,