Home

Audi SQ5 é o topo da gama Q5 com motor diesel e preço de 103.002€

De forma pouco habitual, o novo Audi Q5 tem como topo de gama o SQ5 com motor diesel e preço acima de 100 mil euros.

A versão desportiva usa um motor 3.0 V6 TDI (8,2 l/100 km e emissões de CO2 combinadas de 185 g/km) com turbocompressor elétrico que debita 341 cv e um binário máximo de 700 Nm. A aceleração 0- 100 km/h é feita em 5,1 segundos, mantendo-se a velocidade máxima limitada a 250 km/h. O motor do SQ5 usa o sistema Mild Hybrid de 48 V, que consegue recuperar até 8 kW de potência, garantindo uma redução nos consumos até 0,7 l/100 km. Usa uma caixa tiptronic de 8 velocidades. 

A tração integral permanente quattro distribui a potência de forma variável entre os eixos dianteiro e traseiro (40:60). No entanto, pode ser até 70% para as rodas dianteiras ou até 85% para as traseiras.

A suspensão pneumática adaptativa S é de série no SQ5, bem como as jantes de liga leve 8Jx20 com 5 raios duplos em estrela cinza grafite e pneus 255/45 R20. 

Para se diferenciar dos restantes Q5, o SQ5 mostra um estilo diferente conferido pelos novos frisos das embaladeiras e pelos para-choques que integram as entradas de ar com contorno em alumínio à frente e um friso cromado na zona traseira. As ponteiras de escape duplas, ovais e cromadas, reforçam o estilo desportivo, com a grelha Singeframe com design de favo de mel e apontamentos em alumínio.As luzes traseiras, com OLED agrupados em pequenos segmentos reguláveis individualmente, com um efeito tridimensional, destacam-se. Permite escolher entre três designs diferentes de assinatura de luz, opcionais, com os quais se pode adicionar um toque pessoal. Com suspensão pneumática adaptativa, de série, é também possível rebaixar o piso de carga, bastando premir um botão na bagageira, facilitando assim a carga e a descarga. 

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , ,