Aqui está o novo Honda Civic, para já na versão de 4 portas americana

Aqui está o novo Honda Civic, para já na versão de 4 portas americana

30/04/2021 0 Por Autoblogue
0 0
Read Time:2 Minute, 28 Second

A 11ª geração do Honda Civic já está à venda… nos EUA com uma carroçaria de três volumes, exibindo um estilo menos futurista.

Os pilares de desenvolvimento são estilo simples e condução dinâmica, para um carro que terá várias formas.

O Civic perdeu as formas complexas das anteriores gerações em favor de um estilo mais clássico e elegante. Olhando para as imagens percebe-se que o capô, os guarda lamas e a linha de cintura foi rebaixada. Os pilares do para brisas foram recuados quase 5 cm, melhorando a visibilidade e dando outro aspeto ao Civic.

A superfície vidrada é maior e na frente, os faróis são mais estreitos e a grelha também. As nervuras do capô e nos flancos dão carácter ao carro. 

A versão de três volume tem 4,67 metros de comprimento (+2 cm que o atual), 1,8 metros de largura e 1,41 metros de altura (menos 1 cm). A distância entre eixos aumenta 4 cm para 2,74 metros.

Quanto ao interior, a Honda seguiu o mesmo caminho do exterior e a ficção científica ficou guardada no armário das memórias. O estilo é muito mais simples e equilibrado, menos carregado de detalhes, mas conservando botões físicos para a climatização e para o sistema de som. 

A base do desenho é a horizontalidade e tudo está arrumado segundo as linhas horizontais do tabliê. A Honda pretendeu oferecer maior sensação de espaço com este estilo onde há um ecrã que serve de painel de instrumentos (consoante a versão, pois as versões de base serão apena semidigitais) e outro ecrã de 7 ou 9 polegadas, consoante a versão, para o sistema de info entretenimento. Este ecrã sensível ao toque sai do tabliê e fica de forma flutuante no topo da consola central. Terá disponível sistema de navegação com várias funções e compatibilidade Android Auto e Apple Car Play. 

Saberemos quando for possível experimentar o carro, mas a Honda reclama que esta 11ª geração do Civic será a mais divertida de conduzir. Isto porque o chassis e a carroçaria foram reforçados, a via traseira foi alargada e a direção e a suspensão foram refeitas para maior qualidade de comportamento.

O Civic também terá muitas ajudas à condução e oferece, até, possibilidade de condução semi-autónoma em engarrafamento. Tudo feito com uma nova câmara dianteira, regulador de velocidade adaptativo, travagem de emergência autónoma e reconhecimento de veículos, peões e ciclistas, além de leitura dos sinais de trânsito e da manutenção do carro na faixa de rodagem.

Não vale a pena olhar para a gama de motores norte americana pois as motorizações para a versão europeia serão todas eletrificadas.

O Velho Continente tem de esperar ainda alguns meses até receber a 11ª geração do Civic que, antes, ainda vai mostrar a versão de cinco portas, mais compacta e com algumas diferenças. Continua-se sem saber onde é que o carro europeu será produzido, pois Swindon vai ser desocupada este ano. 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %