Toyota Corolla com motor do Yaris GR alimentado a hidrogénio… parece fabuloso!

Toyota Corolla com motor do Yaris GR alimentado a hidrogénio… parece fabuloso!

04/05/2021 0 Por Autoblogue
0 0
Read Time:1 Minute, 21 Second

A Toyota continua a desenvolver coisas inimagináveis, tentando dar resposta aos desafios atuais em termos de emissões. Um motor GR alterado para funcionar a hidrogénio é… brilhante.

A casa japonesa está a desenvolver um motor de combustão interna para a competição que funciona com hidrogénio comprimido. Esta mecânica faz parte da estratégia do construtor japonês ajudar a criar uma sociedade com mobilidade carbono neutral. 

O motor é o mesmo do Yaris GR que tem o sistema de alimentação alterado e um sistema de injeção que está desenhado para queimar… hidrogénio ao invés de gasolina.

O carro escolhido é um Corolla Sport usado para corridas no Japão e que estará presente numa das corridas de uma competição de Endurance no dia 21 de maio. 

Segundo a Toyota, o motor com combustão a hidrogénio é mais rápido, melhorando a resposta e não emitindo nenhum CO2. Ainda emite NOx, mas em valores mais reduzidos.

O objetivo desta experiência é avaliar a introdução de um motor a hidrogénio. A Toyota não se compromete com anda, deixando em comunicado de imprensa a ideia que “enquanto tem excelente desempenho em termos ambientais, os motores a hidrogénio têm o potencial de manter a diversão de condução, ate no ruído que emite e nas vibrações.”

Tal como sucede com os combustíveis sintéticos, os motores a hidrogénio são uma das armas dos construtores para que os motores de combustão interna possam sobreviver. A Toyota está empenhada nisso, o grupo VW também, apesar da sua ofensiva elétrica.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %