
VW ID.4 completou os 1400 kgs da Baja NORRA 1000 nos EUA
04/05/2021
A casa alemã levou um ID.4 até uma prova da “National Off Road racing Association” (NORRA) dos EUA.
O VW ID.4 cumpriu as 840 milhas (1344 km) percorridas na península Baja que faziam parte do traçado da NORRA 1000, onde dos 90 inscritos só chegaram à linha de meta 64 carros.
Um deles foi o ID.4 pilotado por Tanner Foust e Emme Hall, um carro preparado pela Rhys Millen Racing. Para isso recebeu suspensões com “coilovers”, braços reforçados e ligações reforçadas.
O interior foi despojado da maior parte dos revestimentos e material de insonorização, recebeu dois bancos e cintos de competição, além da instrumentação ter sido substituída por ecrãs dedicados à competição. Foram adicionadas placas de proteção e o radiador para refrigerar a bateria foi colocado mais acima.

Tudo o resto manteve-se de série, com o pacote de 82 kWh e o motor elétrico de 201 CV. As etapas tinham entre 53 e 268 km e o ID.4 foi recarregado entre etapas, com um carregador alimentado por um gerador alimentado a biocarburante. Mas a Volkswagen tinha um truque engenhoso para quando os carros tinham de ser transportados de etapa para etapa. Ao invés de estar em cima do reboque, colocaram o carro pendurado e ia pelo caminho a regenerar energia para alargar a autonomia!
O piloto que levou até final o ID.4 referiu que “era tudo o que esperávamos. A prova era um desafio, mas o ID.4 esteve mais que à altura do que lhe pedimos. Assim, fica demonstrado o potencial da tecnologia 100% elétrica em gerar impacto em todo o tipo de áreas que só agora começamos a explorar.”
Contas feitas, o único percalço sofrido foi um para brisas partido, pois tudo o resto não conheceu problemas.








