Home

Jean-Philippe Kempf é o novo diretor de comunicação da Peugeot

O antigo diretor internacional de comunicação da Opel é, desde o dia 1 de maio, o responsável da comunicação da Peugeot.

Jean-Philippe Kempf, com 57 anos, foi nomeado diretor de comunicação da Peugeot, a partir do passado dia 1 de maio. 

Ficará com a responsabilidade de gestão de toda a comunicação da marca: produtos, Rpelações com a comunicação social, competição e eventos, bem como redes sociais, comunicação interna e parcerias.

Irá reportar a Thierry Lonziano, diretor de marketing e comunicação da Peugeot.

Jean-Philippe Kempf tem um mestrado em filosofia pela Universidade de Estrasburgo, tendo iniciado a sua carreira como jornalista na publicação “AUTOhebdo” em 1987, antes de se juntar à redação da “AutoPlus”.

Em 1991 juntou-se à GM França onde desempenhou as funções de assessor de imprensa de produto para as marcas Opel e Lotus. Em 1993 integrou a nova equipa europeia de relações com a imprensa da Opel/Vauxhall, com sede em Rüsselsheim, na Alemanha.

Entre 2000 e 2005 fez parte da equipa de salões automóveis da GM Europa, em Zurique, tendo assumido a responsabilidade pelo licenciamento das marcas registradas do Grupo General Motors na Europa.

Em 2005, regressou à Opel/Vauxhall, na Alemanha, como responsável pela comunicação de produto da marca. Em 2017 tornou-se diretor internacional de comunicação de marca e produtos, eventos na Opel/Vauxhall. Jean-Philippe Kempf sucede a Eugenio Franzetti, que assumirá um novo cargo no Stellantis Group.