
BMW confirma previsões para 2021, mas alerta para volatilidade da condição financeira
07/05/2021
A casa de Munique reiterou as suas previsões financeiras para 2021, mas deixou alerta claro para o facto de tudo ainda permanecer muito volátil.
As previsões de lucro e de margem de lucro operacional continuam as mesmas – ou seja, entre 6 e 8% – mas a BMW alerta para o facto do custo das matérias primas poder de alguma forma impedir o avanço dos ganhos.
A BMW anunciou que as vendas de modelos eletrificados mais do que duplicaram no primeiro trimestre de 2021, tendo a casa alemã beneficiado de um plano de preços mais alto e uma procura em forte crescimento na China.
Graças a uma recuperação mais rápida do que o esperado, a BMW conheceu um aumento de 370% nos seus lucros antes de impostos, depois de um ano complicado devido à pandemia.
As vendas na China quase duplicaram nos primeiros três meses de 2021 face a igual período de 2020.
Infelizmente para a BMW, a crise dos semicondutores também afeta a casa alemã e Oliver Zipse, o CEO da marca bávara referiu que “o primeiro trimestre mostra que o nosso modelo de negócio global é um modelo de sucesso, mesmo em tempos de crise. Por isso continuamos decididamente no bom caminho para um crescimento contínuo, sustentável e rentável.”
A BMW espera ter na estrada, em 2025, 2 milhões de veículos 100% elétricos com a sua marca.