Kia Portugal despede-se do “Kobi” e dá as boas vindas à “Eva”

Kia Portugal despede-se do “Kobi” e dá as boas vindas à “Eva”

07/05/2021 0 Por Autoblogue
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Após dois anos a trabalhar na Kia, o “chatbot” Kobi foi-se embora dando o seu lugar à mais moderna Eva.

Depois do “Kobi”, vem a “Eva”: o novo “chatbot” da Kia Portugal adota uma nova identidade e surge com mais funcionalidades, tudo para reforçar e humanizar a experiência do contacto digital com a marca. Esta nova vida do “robô” de conversação online introduz uma avançada forma de interação e de venda de automóveis em ambiente digital.

A experiência da Kia Portugal com a interação digital via “chat” automatizado remonta a 2019, quando a marca lançou o “Kobi”, cuja recetividade levou à decisão de o fazer evoluir. A partir de agora, a janela de conversação é assegurada pela “Eva”, que passa a estar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, em www.kia.pt

O nome diz (quase) tudo: “Eva” surge na sequência da denominação “EV” da nova geração de veículos elétricos da marca, cujo primeiro modelo, o EV6, já está disponível para pré-reservas no nosso país, antecipando a chegada em outubro. 

Mas há mais: a “Eva” introduz uma voz feminina, de acordo com o tom de comunicação da nova marca Kia, e permite uma maior humanização da experiência, fruto de um desenvolvimento mais avançado do algoritmo de conversação.

A “Eva” é também mais “expedita” que o “Kobi”… tudo porque pode resolver mais problemas ao cliente no imediato, como por exemplo fazer uma ligação direta ao site de e-commerce da marca, o Kia Vibe, quando o cliente procura um determinado modelo. 

Ou ainda fazer ligação direta para marcação de revisão. A “Eva” também está lá nos momentos difíceis, se for caso disso, porque também ajuda a fazer uma reclamação. 

O Kobi assegurou 162 732 interações com clientes da Kia Portugal e alimentou 63 359 conversações.

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