Super Seven by Toyo Tires estrearam 2021 com quatro corridas emocionantes em Portimão

Super Seven by Toyo Tires estrearam 2021 com quatro corridas emocionantes em Portimão

10/05/2021 0 Por Autoblogue
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A mais antiga competição monomarca em Portugal continua a ser um caso de sucesso. A primeira jornada tripla dos Super Seven by Toyo Tires aconteceu em Portimão.

Partindo da pole após uma magnífica volta na Q1, Gonçalo Lobo do Vale chegou à primeira curva na frente, mas cedo começou a ser pressionado por um grupo encabeçado pelos seus mais diretos perseguidores. 

Nele figuravam José Carlos Pires, agora a representar as cores da Speedy Motorsport. Mas também os crónicos candidatos Sérgio Saraiva, J. J. Magalhães e Nuno Pires, à frente de um aguerrido Nuno Afonso e de um confiante Paulo Macedo.

Não tardou até que estes nomes decidissem intrometer-se pela vitória, com destaque particular para Macedo, que chegou a rodar em segundo, e igualmente J. J. Magalhães. Infelizmente, um toque entre ambos no último terço da corrida deixaria José Carlos Pires e Sérgio Saraiva mais confortáveis na liderança. 

Logo atrás, Diogo Tavares e Nuno Pires seguiam perto e com o objetivo de se intrometerem nesta contenda. Mas, no final, seria Pires a abrir a época com um triunfo, à frente do colega de equipa Sérgio Saraiva e ainda de Gonçalo Lobo do Vale, que deu à BCM Sports um merecido pódio. Os dois primeiros cruzaram a linha da meta separados por apenas 0,113s, com Lobo do Vale a 0,889s. 

Atrás do 5º e 6º classificados (D. Tavares e N. Pires), Luís Calheiros Ferreira efetuou uma corrida sempre em crescendo, concluindo a prova na dianteira de Nuno Afonso, que demonstrou evolução no carro preparado pela Atomic-Mageltech.

Seguiram-se um excelente António Nunes Almeida, que cumpria a sua estreia na 420R Pro, e ainda André Correia e o elenco formado por Duarte Lisboa, Daniel González-Vallinas e Diogo Sousa. Um trio que trouxe muita animação a esta primeira corrida, terminando separado por apenas 4 décimos de segundo. 

Igualmente a cumprir a sua estreia nos 420R, o atual campeão da extinta S1600 Pro Bernardo Bello saiu motivado desta sua primeira experiência em corrida.

Na 420R Gentleman, Filipe Cordeiro travou uma batalha fantástica com José Kol Almeida, cruzando a linha da meta com apenas 0,697 s de vantagem sobre o 2º classificado. No 3º lugar, Nélson Gomes superou o regressado Ricardo Rajani e ainda Fernando Costa, que realizava a sua primeira experiência ao volante do mais potente Caterham 420R.

Já na S1600, assistiu-se a um grande duelo entre Francisco Figueiredo e Pedro Lacerda, posições que seriam mantidas até ao final da corrida. A fechar o pódio, o campeão da extinta S1600 Business, Frederico Brion Sanches, que esteve irrepreensível perante a ameaça de Miguel Couceiro. 

No confronto direto entre estreantes, vantagem para Ivo Prada, que concluiu a corrida no 6ª lugar da classe, à frente de Paulo Duarte, Luís Seguro e Filipe Graça — pilotos que saíram muito sorridentes das suas viaturas com a experiência na montanha-russa algarvia.

CORRIDA 2 

José Carlos Pires saiu na frente, mas rapidamente teve de se defender dos ataques de um batalhão de pilotos. A luta pelo triunfo na 420R voltou a estar carregada de incerteza, e prova disso mesmo foi o facto de os quatro primeiros terem cruzado a linha da meta em menos de 2s. Melhor, só mesmo a diferença entre 1o e 2o, com vantagem para Gonçalo Lobo do Vale, que recebeu a bandeirada ao “photo-finish”, com 0,080s de vantagem para Pires. 

Atrás, J.J. Magalhães, na frente de Nuno Afonso, André Correia, Lourenço Monteiro, Daniel González- Vallinas, António Nunes Almeida, Diogo Sousa, Duarte Lisboa, Paulo Macedo, David Saraiva, Bernardo Bello e Luís Calheiros Ferreira. Depois de um bom arranque, Diogo Tavares acabaria por não concluir esta corrida e ficar arredado das restantes. 

Na 420R Gentleman, Fernando Cordeiro voltou a mostrar um bom nível de pilotagem na sua estreia no Super Seven by Toyo Tires, concluindo a prova à frente de Ricardo Rajani e Nélson Gomes. Tiago Sousa ficou às portas do pódio, num 4o lugar que esteve muito perto de ser 3o, à frente de Ricardo Pedrosa e de José Kol Almeida. 

Entre o lote de pilotos da S1600, triunfo para Francisco Figueiredo, que cruzou a meta na dianteira de Pedro Lacerda e Frederico Brion Sanches. Este, por sua vez, travou um combate animado com Rodrigo Nunes Almeida, 4o classificado. Entre o 5o e o 8o, três rookies, com a vantagem a pender para Ivo Prada sobre Paulo Duarte e Luís Seguro. Ao volante do Caterham #76, Filipe Graça fechou a classificação. 

CORRIDA 3 

Em nova decisão ao centímetro, José Carlos Pires vingou-se da derrota infligida por Gonçalo Lobo do Vale e recebeu a bandeira de xadrez com apenas 0,035s de vantagem sobre o seu rival — o corolário de um intenso duelo ao longo de toda a corrida. 

De regresso ao pódio, Nuno Afonso celebrou um positivo 3o lugar, à frente de Nuno Pires, André Correia e António Nunes Almeida. Apenas 0,279s separaram Duarte Lisboa de Sérgio Saraiva na disputa pelo 7o lugar, com o top 10 a ser concluído por Bernardo Bello e Paulo Macedo. Em 11o, o jovem Diogo Sousa, último classificado da categoria. Luís Calheiros Ferreira, J.J. Magalhães e Daniel González-Vallinas não terminaram a prova. 

No combate travado entre os pilotos da classe 420R Gentleman, Fernando Cordeiro superou José Kol Almeida e Nélson Gomes, que assim repetiram a presença no pódio obtida na corrida anterior. Bruno Martins classificou-se em 4o, superando pelo caminho André Matos e Fernando Costa. Já na classe S1600, mais uma vitória para Francisco Figueiredo, novamente seguido por Pedro Lacerda e Frederico Brion Sanches, com Rodrigo Nunes Almeida, Ivo Prada, Paulo Duarte, Filipe Graça e Luís Seguro a completarem a tabela. 

CORRIDA 4
Como habitualmente, foi com muita expectativa que os pilotos do Super Seven by Toyo Tires encararam a derradeira corrida do fim-de-semana. No arranque, muita animação entre um sexteto onde emergiam nomes como Nuno Afonso, André Correia e Paulo Macedo, mas também Lourenço Monteiro e Diogo Sousa, além de José Carlos Pires, Gonçalo Lobo do Vale e J. J. Magalhães. Seguiram- se diversas ultrapassagens ao melhor estilo Super Seven, mas a interrupção da prova a cerca de três minutos da sua conclusão por óleo na pista acabou por arrefecer os ânimos do pelotão e da assistência quando nada o fazia prever. A corrida terminaria, assim, com os carros alinhados atrás do safety-car, entregando o triunfo a José Carlos Pires na 420R Pro, a Filipe Cordeiro na 420R Gentleman e a Francisco Figueiredo na S1600. 

Para Tiago Raposo Magalhães, “a passagem pelo Autódromo do Algarve foi um sucesso tremendo. Recorde de inscritos, três corridas decididas à entrada para a última curva da última volta e o ambiente incrível que caracteriza o nosso Troféu. Não podia pedir um melhor início de temporada, agradecendo novamente a todos os pilotos e aos que agora se juntam a esta família a sua presença, bem como o inexcedível trabalho das equipas. Agora é tempo de carregar baterias antes da próxima jornada”, destacou. 

Concluída a primeira prova da época 2021 no Autódromo do Algarve, a ação do Super Seven by Toyo Tires regressa dentro de três semanas, momento em que visitará, entre 5 e 6 de Junho, o fabuloso Circuito de Jarama. 

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