
Usou empréstimos de ajuda Covid-19 para comprar Ferrari, Lamborghini e um Bentley
12/05/2021Um homem na Califórnia decidiu pegar em 5 milhões de dólares de empréstimos do programa norte americano de Proteção de Pagamentos, criado com a pandemia de Covid-19 e comprar carros!
Chama-se Mustafa Qadiri o infeliz que decidiu pegar em 5 milhões de dólares de empréstimos do “Payment Protection Program” norte americano para ajudar no alívio das dificuldades criadas pela pandemia de COvid-19 e comprar carros.
E o que é este senhor de 38 anos decidiu comprar? Um Ferrari 458 Italia, um Lamborghini Aventador S e um Bentley Continental GT! Coisa pouca.
Naturalmente que foi apanhado e foi acusado por um júri em tribunal de quatro acusações de fraude bancária, uma acusação de roubo de identidade e seis acusações de lavagem de dinheiro.
Mustafa Qadiri começou a obter empréstimos federais em maio de 2020 e em junho já tinha quase 5,1 milhões de dólares. Apresentou pedidos em três bancos diferentes em nome de quatro empresas que não estão a funcionar e usou a identidade de outras pessoas para conseguir chegar aos empréstimos.
Os carros estavam registados no nome de uma empresa, a Al American Capital Holdings. Os carros foram apreendidos, mas o meliante já tinha gozado férias milionárias. A polícia apreendeu, ainda, 2 milhões de dólares em contas diversas fruto de negócios com o dinheiro dos empréstimos.
Pelo visto este tipo de fraude é habitual nos EUA. Em julho de 2020 um homem de 29 anos comprou um Lamborghini Huracan Evo depois de receber quase 4 milhões de dólares de fundos do mesmo programa. No Texas, foi outro meliante que comprou um Lamborghini Urus e um Kia Stinger com 2,1 milhões de dólares no bolso de empréstimos.
Caso seja condenado, Mustafa Qadiri enfrenta uma pena máxima de 302 anos de prisão. Lá como cá…