Ineos adia lançamento do Grenadier para meados de 2022

Ineos adia lançamento do Grenadier para meados de 2022

13/05/2021 0 Por Autoblogue
0 0
Read Time:1 Minute, 18 Second

A empresa do milionário Jim Ratcliffe anunciou que terá de adiar o lançamento do carro inspirado no Defender original devido aos problemas de 2020.

O Grenadier deveria entrar em produção no final de 2021 na antiga fábrica da Smart, comprada à Mercededs, mas segundo comunicação da Ineos, tal nçao acontecerá antes de julho de 2022. Pelo menos!

Os testes de desenvolvimento do carro estão atrasados e a Ineos vai colocar 130 unidades de segunda fase em testes em redor do mundo e nos locais mais inóspitos para acumular qualquer coisa como 1,8 milhões de quilómetros.

Segundo o CEO da Ineos Automotive, “só temos uma oportunidade para fazer isto como deve ser e os nossos objetivos de qualidade e de performance continuam iguais e elevados. Não vamos seguir atalhos e com resultados muito animadores estamos no caminho certo para alcançar os nossos objetivos e começar a produção em julho do próximo ano.”

O carro já esteve nos pontos mais gelados do planeta e tudo foi acertado com sucesso. Agora o SUV vai para o Vale da Morte nos EUA e para as dunas do Médio Oriente para cumprir os testes em condições extremas de calor.

Recordamos que o Ineos Grenadier é um SUV “à antiga” que quer perpetuar a herança do Land Rover Defender. Por isso tem chassis de longarinas e carroçaria aparafusada ao chassis, desenhado e construído em colaboração com a Magna Steyr. Tem motor BMW de seis cilindros a gasolina e a gasóleo, caixa automática ZF de 8 velocidades e tração integral com opção de diferencial autoblocante central.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %