
Kia Rally Cup está de regresso à estrada no Rali das Camélias com 5 irreverente Kia Picanto GT
13/05/2021
A competição promovida pela CRM Motorsport está de regresso com cinco carros que regressam à estrada depois de ter cumprido uma prova em 2020.
Depois de ter sido forçada a interromper a época inaugural após a última edição do Rali do Vidreiro pelas contingências provocadas pela pandemia, o Kia Rally Cup está finalmente de regresso à estrada. No próximo fim-de-semana de 14 e 15 de maio, 5 bravos Kia Picanto GT irão percorrer as emblemáticas classificativas do Rali das Camélias acompanhados por uma novidade: a estreia do novíssimo Kia Rio Rally — viatura desenvolvida ‘in-house’ pela CRM Motorsport.
Integradas no Troféu Kia Rally Cup ao longo de uma das mais icónicas provas dos ralis nacionais, com passagens pelos concelhos de Cascais, Sintra e Mafra, estarão as duplas Miguel Abrantes/Inês Veiga, Pedro Ruivo/José Almeida, Rodrigo Correia/Miguel Paião, João Rebelo Martins/Pedro Pereira e José Maria Monteiro/Carlos Mansinho, cabendo a Tiago Raposo Magalhães, responsável da CRM Motorsport, a missão de estrear o novo Rio ao lado do seu habitual navegador e Diretor de Após-Venda da Kia Portugal, Tiago Carvalho.
“Não podia estar mais satisfeito com a adesão ao Kia Rally Cup no Rali das Camélias. Aos regressos do Miguel Abrantes, Rodrigo Correia e Pedro Ruivo com os seus respetivos navegadores acolhemos a entrada do João Rebelo Martins e a estreia na modalidade do José Maria Monteiro. Estou certo de que no final da prova haverá muitas histórias para contar, muitos momentos para recordar e que a saudável competição entre todos ao volante de carros iguais irá ser um dos destaques da prova”, antecipa Tiago Raposo Magalhães.
O facto de se encontrarem integradas no Troféu Kia Rally Cup assegura equidade de condições para todas as duplas de pilotos, que utilizarão os mesmos pneus. Poderão, assim, medir-se mutuamente com a certeza de que, na luta ao cronómetro, serão elas — e não o carro — a fazer a diferença.
Naquela que será efetivamente a segunda prova da sua história após o já referido Rali do Vidreiro, o primeiro teste de 2021 do Kia Rally Cup está então marcado para o próximo fim-de-semana, por ocasião do Rali das Camélias. Um certame que apresenta um figurino em tudo idêntico ao que seria a prova de 2020, sucessivamente adiada devido à pandemia.
O rali contará com duas secções, seis provas especiais de classificação (PEC) com 59,68 km cronometrados e um total de 197,74 km, quando adicionadas as respetivas ligações.