Mitsubishi vai regressar à competição e ressuscita a Ralliart

Mitsubishi vai regressar à competição e ressuscita a Ralliart

14/05/2021 0 Por Autoblogue
0 0
Read Time:1 Minute, 57 Second

Passaram onze anos desde que a casa japonesa abandonou a competição, a Mitsubishi recupera a Ralliart para que a segunda parte do nome da marca faça sentido.

Muitos interrogam-se porque é que as marcas investem na competição. O melhor exemplo está na Lancia – saiu dos ralis e… eclipsou-se – e na Mitsubishi.

As palavras de Takao Kato, CEO da Mitsubishi foram claras. “Decidimos relançar a marca Ralliart para os clientes da Mitsubishi Motors que pretende ser uma Mitsubishi cada vez mais Motors.”

O anúncio passou despercebido no meio da reunião de apresentação de resultados da marca, com Kato a acrescentar que “para os clientes que queiram ter a experiência Mitsubishi, lançaremos uma gama de acessórios para a nossa gama de produtos bem como regressaremos ao convívio do desporto automóvel em todo o mundo.”

Na ocasião foi mostrada uma L200 com os acessórios Ralliart que se vão chamar “Ralliart Parts”. Não ficou claro se a Ralliart vai fazer acessórios ou se vão fazer modelos específicos como sucede com a AMG, Abarth e outros. 

Recordamos que a Ralliart foi encerrada em 2010 depois de ter sido o braço desportivo da Mitsubishi durante 25 anos, tendo estabelecido uma imagem fortíssima que se colou aos Lancer Evolution.

A decisão de acabar com a Ralliart esteve ligada a dificuldades financeiras devido a má gestão e á incapacidade de continuar a inovar como o fizeram durante muito tempo. Apesar de estar moribunda há 11 anos, a imagem da Ralliart continua forte, pois todos recordam os êxitos de Tommi Makkinen no Mundial de Ralis com quatro títulos mundiais consecutivos. As mudanças de regulamento apanharam a Ralliart de surpresa e o WRC que fizeram era um Grupo A com algumas evoluções e nunca foi competitivo.
A falta de dinheiro acabou com o resto. A Ralliart tem, ainda, no seu palmarés, 12 vitórias no Dakar.

O regresso á competição dar-se-á por duas vias: ralis ou todo o terreno. Acreditamos que será pelo Mundial de Ralis, pois a regulamentação híbrida satisfaz os desejos da Aliança Renault Nissan Mitsubishi e do seu responsável, o CEO da Renault, Luca de Meo. E recordamos que anda no ar o rumor que há duas marcas que se vão juntar ao Mundial de ralis nos próximos dois anos. Uma delas, quase de certeza, é a Mitsubishi. A outra? É segredo!

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %