Home

Aqui está a versão carrinha do novo Peugeot 308 que chega a Portugal em 2022

Após a revelação do novo 308, a versão carrinha tinha sido confirmada e acaba de ser revelada com data de chegada a Portugal em 2022.

A carrinha do 308 terá 4,64 metros de comprimento (mais 55 mm que o carro), uma distância entre eixos de 2,73 metros, ou seja, está pensada para oferecer espaço aos passageiros e uma bagageira que vai dos 608 litros extensível aos 1634 litros.

A possibilidade de rebater o banco traseiro em três seções (40/20/40) e o portão traseiro eletrificado, conferem ampla versatilidade. Conferida, também, pelo piso da bagageira com duas posições.

O interior está equipado com o Peugeot i-Cockpit. Há um novo volante mais compacto, painel de instrumentos digital 3D e um ecrã digital de 10 polegadas. Este é igualmente novo alta definição e o Peugeot i-Connect Advanced, o sistema de info entretenimento com um ambiente semelhante ao de um “smartphone”.

Os comandos físicos da climatização foram substituídos por novos “i-toggles”, configuráveis e com atalhos para funções especificas no ecrã central. O 308 SW oferece, ainda, quatro fichas USB C, função sem fios para espelhar o ecrã do seu telemóvel e capacidade para ligar dois dispositivos através do Bluetooth.

O 308 SW conta com a mais recente geração de ajudas à condução semiautónoma, oferecendo o pacote Drive Assist 2.0 (disponível no início de 2022). 

Este inclui o Cruise Control adaptativo com função Stop and Go (com caixa de velocidades automática) e a ajuda à manutenção do veículo na faixa de rodagem, ao mesmo tempo que adiciona três novas funções para vias com dupla faixa de rodagem: mudança semiautomática de faixa, recomendação antecipada da velocidade e adaptação da velocidade em curva.

No que toca às motorizações, o 308 SW apresenta-se com diversos tipos de motores: versões híbridas plug-in (Hybrid 225 e Hybrid 180), versões a gasolina (PureTech 110, PureTech 130 e PureTech 130 com caixa automática de 8 velocidades) e versões Diesel (BlueHdi 130 e BlueHdi 130 com caixa automática). Uma gama completa com ofertas para todos os gostos e necessidades e com emissões a partir das 117 gr/km de CO2.

A Peugeot oferece o 308 SW com sete cores e com o estilo desenhado para o 308, nomeadamente, a utilização da tecnologia Full LED com as três garras e os dentes de sabre.

Comparativamente à berlina, o 308 SW tem mais 6 cm de comprimento, o para brisas está mais inclinado e recuado, é 20 mm mais baixa e tem uma projeção traseira 21 cm mais longa. Por isso o para choques foi redesenhado e há mais profundidade na bagageira. Que, como referimos, tem uma capacidade máxima de 680 litros nas versões com motor de combustão interna. Com o banco rebatido e na posição mais baixa do piso da bagageira, o total é de 1634 litros. E com o banco totalmente rebatido é possível transportar objetos com 1,85 metros de comprimento.

Podendo, nas versões com motor térmico, “esconder” a chapeleira por baixo do piso da bagageira estando este na posição mais alta, o acesso à mala faz-se através de um portão elétrico que é acionado pelo passar do pé por baixo do para choques. Pode serr aberto a partir do tabliê ou com o comando.

O Peugeot 308 SW está equipado com muita tecnologia de ajuda á condução e de segurança, para lá de oferecer reconhecimento por voz (OK, Peugeot!), sistema de navegação, som Focal, entre muitas outras coisas. 

Quando iniciar a sua comercialização, o novo 308 SW estará disponível na plataforma online Peugeot Webstore, o showroom digital da Marca, onde, em apenas um clique, o cliente poderá visualizar todas as viaturas disponíveis a nível nacional, e efetuar a avaliação da retoma da sua viatura atual. 

Será também possível configurar o Peugeot 308 acedendo, desde logo, a simulações de financiamento. Cada cliente tem, igualmente, a liberdade de escolher se quer que o seu novo veículo seja entregue no seu domicílio, respeitando todas as normas de segurança.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , ,