Home

Kia atualiza gama Ceed com novo logótipo e estilo mais desportivo

A casa coreana revelou a renovação da terceira geração da gama Ceed, modelo importante pois significa 28% das vendas da Kia no Velho Continente.

O Ceed, Ceed SW e Proceed recebem uma frente com a grelha “tiger nose” redesenhada, entradas de ar maiores e ligadas às cavas das rodas para promover um efeito 3D.

Os faróis full LED desenham uma seta e são igualmente novos, integrando os faróis de nevoeiro. 

A Kia ofereceu ao Ceed alguns toques de diferenciação de cada nível de equipamento como molduras em vermelho ou em cromado acetinado e diferentes padrões das grelhas.

Os farolins traseiros nas versões de topo são em LED e formam um favo de mel com 48 módulos cada um dando um aspeto tecnológico, mudando a face traseira do Ceed sem mudar nenhuma peça. Na carrinha e no Proceed fica tudo na mesma.

Além do novo logótipo, a traseira do Ceed tem um difusor ligeiramente redesenhado com falsas saídas de escape cromadas unidades por uma barra cromada.

A completar a renovação, há novas jantes de 17 e 18 polegadas e quatro novas cores (Machined Bronze, Lemon Splash, YuccaSteel Gray e Experience Green) que se juntam às restantes 13 disponíveis.

Já no interior, as diferenças são ainda menores: novos materiais, revestimentos e combinações de cores. O ecrã digital do painel de instrumentos tem 12,3 polegadas com grafismos renovados e o sistema de info entretenimento manteve o ecrã de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, com opção de ar condicionado automático, sistema áudio JBL, bancos aquecidos e portão traseiro com comando elétrico na carrinha.

O equipamento de segurança e ajuda ao condutor é muito completo como até agora, destacando o completo sistema ADAS com monitorização do ângulo morto e prevenção de colisão traseira, monitorização de tráfego cruzado na saída de garagem ou estacionamento, alerta para a condição do condutor, ajuda à manutenção do carro na faixa de rodagem, cruise control inteligente, alerta para colisão dianteira, alerta para excesso de velocidade, limitador de velocidade, máximos automáticos, entre outros.

Nas mecânicas não há alterações, pois recentemente o Ceed recebeu as mecânicas híbridas Plug In, híbrido suave, gasolina, gasóleo e GPL. 

O renovado Kia Ceed estará à venda na Europa no quarto trimestre de 2021, tendo a casa coreana anunciado que o Xceed também será atualizado brevemente, depois de ter sido lançado há dois anos. Por isso, as mudanças serão mínimas.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , , , ,