Home

Volkswagen quer ser o maior construtor de carros 100% elétricos em 2025, batendo a Tesla

Os desejos megalómanos do grupo VW não cessaram com a saída de Ferdinand Piech nem com o Dieselgate. O foco, agora, é ser o nº1 dos veículos 100% elétricos, batendo a Tesla.

A Volkswagen apresentou a sua estratégia para a mobilidade elétrica que tem inscrito o objetivo de ter um volume de vendas de veículos 100% elétricos equivalente a 50% do total das vendas mundiais em 2030.

Antes disso, a Volkswagen tem um objetivo intermédio, em 2025, bater a Tesla e ser o maior produtor de veículos 100% elétricos. Um pequeno grão de areia: os carros 100% elétricos representaram 3% das vendas globais da VW em 2020…

Herbert DIess, CEO do grupo VW, deixou tudo bem claro quando anunciou, segundo a Reuters, que “estabelecemos um alvo estratégico para nos transformar num líder mundial no que toca a veículos elétricos. E estamos no bom caminho. Agora vamos estabelecer os parâmetros para isso.”

Para lá dos objetivos assinalados, a VW quer que a maioria dos seus veículos vendidos nos mercados mais importantes em 2040, sejam zero emissões. Alem disso, a VW quer ser ecologicamente neutra em 2050.

Por isso, além dos milhões de euros que já gastou e vai gastar, o Grupo VW está a despender mais uns (muitos) milhões no desenvolvimento das baterias de estado sólido. Porque se forem bem-sucedidos, os custos vão reduzir-se em 50%. O que seria uma bela ajuda no objetivo de liderar o mercado.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , ,