Home

Porsche renova Macan antes da chegada do modelo 100% elétrico com preços a partir de 80.913€

Antes da chegada do modelo 100% elétrico, a Porsche deu nova renovação ao Macan para este continuar a sua presença no mercado.

A Porsche melhorou a performance, retocou o estilo e reorientou o modelo. São três as versões disponíveis. O Macan custa 80.913 euros, o Macan S fica por 105.514 euros e o GTS tem como etiqueta de preço 123.735 euros. Já podem ser encomendados com as entregas a serem feitas a partir de outubro.

O SUV Macan já abandonou os motores diesel há muito tempo e surge com três versões. O modelo de entrada na gama está equipado com o motor de 4 cilindros turbo com 265 CV. Chega dos 0-100 km/h em 6,2 segundos e toca os 232 km/h. 

O Macan S sobe para um V6 biturbo com 2,9 litros que debita mais 26 CV que o modelo atual, ou seja, 380 CV. Chega dos 0-100 km/h em 4,6 segundos e tem como velocidade máxima os 259 km/h.

Finalmente, o mais desportivo dos Macan. O GTS tem o mesmo V6 biturbo de 2,9 litros do Macan S, mas aqui com 440 CV (mais 60 CV que anteriormente). Esta potência fa-lo chegar em 4,3 segundos aos 100 km/h, tocando os 272 km/h.

Todos os modelos têm a caixa automática de dupla embraiagem PDK com sete velocidades e tração integral PTM (Porsche Traction Management).

A Porsche reformulou o chassis, as suspensões equipadas com o PASM (Porsche Active Suspension Management), de série no S e no GTS, opcional no mais barato.  O GTS está rebaixado 10 mm, a suspensão traseira foi endurecida 10% e 15% na suspensão dianteira. O opcional pacote desportivo GTS oferece jantes de 21 polegadas, o Pacote Sport Chrono e o PTV (Portsche Toque Vectoring Plus).

A frente redesenhada com aplicações na cor exterior destaca a renovação do estilo. No GTS, o centro da secção dianteira, assim como outros elementos, possui acabamento em preto. A traseira é agora complementada por um difusor com desenho mais técnico. Os faróis em LED com Porsche Dynamic Light System (PDLS) e os espelhos retrovisores exteriores Sport Design são agora de série em todas as versões.

O Porsche Macan oferece um interior melhorado com uma consola central de design elegante e moderno. O seu novo conceito de operação utiliza superfícies táteis ao invés de botões. 

A nova alavanca da caixa de velocidades situa-se no centro do módulo de controlo. O relógio analógico no topo do tablier é agora parte do equipamento de série. 

O Macan continua a oferecer, de série, diversas funcionalidades e serviços online que podem ser controladas através do ecrã tátil com 10,9” do Porsche Communication Management (PCM) ou por intermédio de comandos por voz. O Macan adota os novos volantes multifunções GT do 911.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , ,