Elétricos

Hyundai IONIQ 5 já está á venda em Portugal a partir de 50.990€

O novo modelo 100% elétrico da Hyundai já está à venda em Portugal oferecendo carregamento ultrarrápido e uma autonomia acima dos 680 km.

Um passo em direção ao futuro da mobilidade sustentável. Assim define a Hyundai  o IONIQ 5 que acaba de chegar a Portugal. 

O crossover urbano de dimensões médias é o primeiro modelo construído com base na Plataforma Modular Global-Elétrica (E-GMP) da Hyundai, permitindo uma capacidade de carregamento rápido e numa maior autonomia. Por via da tecnologia 800 V, o Hyundai IONIQ 5 carrega dos 10 aos 80 por cento em apenas 18 minutos ou 100 quilómetros em apenas 5 minutos. A autonomia é de 686 quilómetros em condução urbana, reclama a Hyundai.

Uma das principais novidades do IONIQ5 é a tecnologia “Vehicle to Load” (V2L) que transforma o Novo IONIQ 5 num verdadeiro “powerbank” móvel, capaz de alimentar outros automóveis elétricos (EV ou PHEV) ou equipamentos elétricos (110/220 V), graças às entradas interior e exterior do IONIQ 5. 

No interior do IONIQ 5 destaque para o habitáculo, inspirado no conceito “Smart Living Space. A maior liberdade conferida por ser um carro elétrico criou um espaço extra para o conforto interior, que conta com a “Universal Island”, uma consola central deslizante que se move até 140mm, permitindo uma maior amplitude de movimentos dentro do veículo. 

Os bancos, portas, piso e descanso para o braço são construídos com materiais de origem ecológica, indo ao encontro do compromisso sustentável assumido pela marca. 

Desenhado para projetar informação relevante na linha de visão do condutor, o “Head-Up Display” de realidade aumentada é um dos principais destaques tecnológicos, a par do ecrã tátil de 12,3 polegadas, que integra os sistemas de conetividade Android Auto, Apple CarPlay e Hyundai Bluelink. 

Está também instalado um sistema de carregamento sem fios e reconhecimento por voz, que permite controlar o veículo. 

O Hyundai Smart Sense também faz parte do equipamento do IONIQ5. Que é o primeiro modelo a oferecer a Assistência à Condução em Autoestrada que combina Navegação com base no Cruise Control e Assistência de Acompanhamento da Faixa de Rodagem, e utiliza capacidades de condução autónoma nível 2 para tornar a condução em auto estrada ainda mais conveniente. 

O Novo Hyundai IONIQ 5 já está disponível em Portugal desde 50.990€, oferecendo uma garantia de 7 anos sem limite de quilómetros, 8 anos de garantia da bateria, 7 anos de Assistência em Viagem e 7 anos de Check ups anuais gratuitos durante a vida útil do modelo.