Elétricos

Mercedes Vision EQXX antecipa os futuros modelos da casa alemã com uma autonomia superior a 1000 km

Foi durante a apresentação da estratégia para a transição 100% elétrica da Daimler que a Mercedes revelou o Vision EQXX que chegará já no próximo ano e antecipa os próximos modelos 100% elétricos.

O VIsion EQXX é descrito como “um símbolo da nossa ambição para criar o carro mais eficiente”, revelando um desenho futurista e elegante de um protótipo que antecipa o que serão os próximos Mercedes 100% elétricos.

A Mercedes confirmou que o Vision EQXX tem como objetivo uma autonomia superior a um milhar de quilómetros. Algo que a casa de Estugarda já tinha anunciado antes ao dizer que o Vision EQXX terá a maior autonomia elétrica e a maior eficiência dos veículos 100% elétricos até agora produzidos.

E para que não restem dúvidas, a Mercedes diz que o Vision EQXX será capaz de ir de Pequim a Xangai (1200 km) com uma única carga e sem que seja necessária uma bateria extra ou de dimensões majoradas.

Durante a apresentação da estratégia para a transferência para a mobilidade 100% elétrica, a Mercedes anunciou para lá do investimento de 40 mil milhões de euros na mobilidade elétrica, a oferta de um modelo 100% elétrico em cada segmento a partir de 2022. A partir de 2025, todos os veículos vendidos serão elétricos. E em 2025, serão lançadas três novas arquiteturas 100% elétricas para modelos de passageiros médios e grandes, comerciais e desportivos, conhecidas como MB.EA, AMG.EA e Van.EA, respetivamente.

Finalmente, a Mercedes anunciou o compromisso de construir 8 novas fábricas para produzir baterias em locais ainda desconhecidos, sendo certo que quatro delas serão na Europa, enquanto o investimento em motores de combustão interna diminuirá 80% até 2026.