Home

Cobras e lagartos (!) estão a atrasar, ainda mais, a fábrica europeia da Tesla

Diz o povo na sua infinita sabedoria que “o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita” e a Gigafábrica da Tesla acaba de receber mais um atraso à conta de cobras e lagartos.

Primeiro foram as árvores, depois a água, agora são as cobras e os lagartos. Ou seja, num projeto que já está atrasado seis meses, é mais um percalço para Elon Musk.

Dois grupos ambientais pediram a um tribunal para obrigar a Tesla a relocalizar uma população de lagartos de areia em perigo de extinção, bem como de algumas víboras que se alimentam dos lagartos e que é considerada espécie ameaçada.

São os mesmos grupos que conseguiram na justiça impedir que a Tesla cortasse as árvores que desejava para localizar a fábrica avaliada em 7 mil milhões de dólares.

Sarcasticamente, a responsável de um dos grupos ambientalistas que entregaram o pedido ao tribunal, a Federação da Proteção da Natureza de Bradenburg, Christiane Schroder, disse “nem tudo pode ser feito à velocidade da Tesla!”

A Tesla já tinha enfrentado um grupo de cidadãos que recorrentemente fez queixas às autoridades sobre o que entendem ser violações ambientais.

Curiosamente, a Tesla também é responsável pelo lento progresso das obras ao ter entregado 15 pedidos de revisão da licença de construção!

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , ,