Home

Volkswagen Taigo chega ao mercado europeu sem híbridos ou elétricos e a “pisar” o T-Cross e o T-Roc

O Taigo é a versão europeia do Nivus, modelo vendido no Brasil e que o AUTOBLOGUE já tinha dito que, muito provavelmente, viria para o Velho Continente.

Será o terceiro SUV deste segmento lado a lado com o T-Cross e o T-Roc. Terá tração dianteira, será rival do Nissan Juke e estará à venda em setembro.

O carro custará, na Alemanha, menos de 20 mil euros, o que o colocará lado a lado com o T-Cross que custa 19.870 euros. Será produzido na unidade de produção de Pamplona lado a lado com o VW Polo e o T-Cross.

Com um comprimento de 4266 mm, o Taigo é maior que o T-Cross (tem 4235 mm), mas usa a mesma plataforma MQB-A0, igualmente usada pelo Polo.

A justificação para a chegada do Taigo ao mercado europeu está nos clientes mais jovens que os do T-Cross e aponta, claramente, à liderança do Peugeot 2008.

O estilo de coupé, uma bagageira com 415 litros, um equipamento completo e vai utilizar os blocos 1.0 litros e 1.5 litros a gasolina, não estando previstas variantes eletrificadas.

O sistema de info entretenimento é o mais recente VW MIB3. Ou seja, tem ligações à internet, funciona com as aplicações VW, serviços de “streaming” e um melhorado controlo de voz. Terá, também, carregamento por indução dos smarphones. 

Os sistemas de segurança e ajuda à condução serão muitos e nessa perspetiva a dotação de equipamento será interessante. Desconhece-se quando chega a Portugal e quais os preços.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , , ,