Antevisão

Aqui está o Audi Q5 e-tron fotografado na China

Andavam algumas imagens a circular com protótipos do novo Q5 100% elétrico com cada vez menos camuflagem. Agora apareceram imagens vindas da China.

Foi o Ministro da Indústria e da Informação Tecnológica da China que deixou escapar as fotos do novo Audi Q5 e-tron, que vai ser lançado no mercado chinês antes do final do ano.

Tal como o Q4 e-tron, o Q5 e-tron tem como base a plataforma MEB do grupo VW, sendo do mesmo tamanho que o VW ID.6 com 4876 mm de comprimento. Por aqui se percebe que será um carro com muito espaço interior.

O estilo segue a atual linguagem de estilo da Audi, com muita coisa semelhante ao Q4 e-tron, mas com um estilo próprio e menos agressivo que o Q4 e-tron.

No interior, percebe-se que tudo é muito tradicional com um ecrã de 11,6 polegadas a fazer de painel de instrumentos e outro de 11,25 polegadas para o sistema de info entretenimento.

Quanto às motorizações, o Q5 e-tron terá potências entre os 180 e os 204 CV, com um único motor no eixo traseiro. A versão de topo será o 50 e-tron com dois motores com um de 109 CV à frente e 204 CV atrás. A autonomia rondará os 588 km graças à bateria de 77 kWh. A Audi libertará mais informações do carro no final deste ano, embora se desconheça se a casa alemã vai lançar o Q5 e-tron na Europa, quando está a caminho o Q6 e-tron que partilha a plataforma PPE que será a base do Porsche Macan 100% elétrico. Este modelo chegará em 2022.