Home

Toyota GR Super Sport Hypercar foi cancelado após acidente no Japão

Um grave incidente levou a Toyota Gazoo Racing a cancelar, para já, o desenvolvimento da versão de estrada do carro de competição.

Um protótipo do GR Super Sport Hypercar de 1000 CV, alegadamente, incendiou-se e sofreu sérios danos quando estava a ser testado no circuito de Fuji no mês de julho.

Segundo a imprensa japonesa, o desenvolvimento da versão de estrada foi totalmente cancelado, embora no que toca ao Toyota GR010 de competição tudo continue sem interrupções. A Toyota ainda não comentou o facto.

Recordamos que a casa japonesa anunciou o GR Super Sport em 2018 aquando da revelação das novas regras de Le Mans e do Mundial de Endurance. Regras essas que obrigavam a que a base fosse um carro de estrada.

Ora, as regras mudaram e acabaram por não exigir que haja um carro de estrada como base. Apesar disso, a Toyota manteve o compromisso de fazer o GR Super Sport. 

A Toyota nunca libertou todos os detalhes do carro como o preço, qual o sistema híbrido (esperava-se que fosse o motor V6 de 2.4 litros e motores elétricos do TS050 agora colocado no museu) ou até a forma do modelo, pois havia protótipos abertos e fechados.

Entretanto, a Toyota perguntou aos putativos compradores do GR Super Sport para preencherem um formulário onde é perguntado que carros já tem e quais planeiam comprar e se são proprietários de um Toyota 2000GT ou de um Lexus LFA e, finalmente, se conduzem regularmente em circuitos e têm licença desportiva.

Categories: Home, Notícias

Tagged as: , ,