Desporto

Conheça parte da fantástica coleção de carros de competição de Zak Brown

O CEO da McLaren é um ex-piloto e um homem de negócios com amplos recursos e uma paixão pelo automóvel maior que o universo.

Por isso, não espanta que nas instalações da sua equipa, a United Autosport, no Reino Unido, esteja uma das melhores coleções de carros de competição, servida por veículos que ganharam corridas.

A coleção, pequena, mas significativa, de Fórmula 1 comtempla carros que foram conduzidos por campeões do Mundo e ganharam corridas.

No vídeo de Jodie Kidd, uma modelo britânica apaixonada por automóveis e também ela piloto nas horas vagas e com algum sucesso (venceu uma corrida do Maserati Trofeo Pro Am em 2004), podemos ver a excelência da coleção de Zak Brown.

Lá está o Wolf vendedor de corridas pilotado por Jody Scheckter, o Lotus 79 de Mario Andretti, o McLaren MP4-6 com que Ayrton Senna ganhou no Mónaco em 1991 e o McLaren MP-16 com que Mika Hakkinen ganhou o GP da Grã Bretanha.

Na mesma ala, podemos ver, ainda, os karts pilotados por Ayrton Senna e Mika Hakkinen. Curiosamente, todos os carros foram pilotados por homens que são, para Zak Brown, os seus pilotos favoritos.

Para lá da coleção de carros de Fórmula 1, Zak Brown guarda modelos como um Porsche 962 que ganhou 5 corridas no IMSA, o McLaren M8D da Can-Am pilotado por Dan Gurney e o McLAren que Emerson Fittipaldi levou à vitória nas 500 Milhas de Indianápolis.

Na coleção mora um dos carros de Dale Earnhardt e um Toyota Camry, ambos da Nascar. Zak Brown prometeu que caso Daniel Ricciardo consiga um pódio em 2021 terá direito a conduzir o carro com o #3 de Dale Earnhardt, um ídolo para o austrraliano.

Na coleção também está o último carro oficial da Holden nos Supercarros australianos e que venceu e Barthurst. 

Veja o vídeo e delicie-se com uma coleção feita de paixão onde só cabem modelos vencedores na época, como o Ford Escort Cosworth de Carlos Sainz que Brown conduz amiudes vezes.