Desporto

Toyota Yaris WRC para 2022 parece ser feroz!

Os testes da Toyota Gazoo Racing Team continuam com Juho Hanninen ao volante e pelo som o carro será uma “besta”!

O ano de 2022 marcará o fim de 25 anos da regulamentação WRC e a chegada dos modelos híbridos ao Mundial de Ralis.

Resumidamente, todos os carros terão um motor de quatro cilindros com 1.6 litros, injeção direta e turbo auxiliado por um motor elétrico que adiciona 134 CV e 180 Nm de binário, alimentado por uma bateria de 3,9 kWh que, tal como o motor elétrico, está enclausurada numa caixa em fibra de carbono colocada entre os pilotos e o eixo traseiro.

O novo Toyota está baseado no Yaris GR, tem uma frente renovada, cavas das rodas bem musculadas, enormes entradas de ar colocadas atrás das portas e que servem para refrigerar a bateria e os órgãos do sistema híbrido e mais algumas coisas que por agora não foram reveladas.

O Yaris GR WRC vai competir com o Ford Puma Rally 1 da M-Sport Ford e com o desconhecido Hyundai i20 WRC.