Antevisão

Aqui está o esboço do novo Kia Sportage para o Velho Continente

Pela primeira vez, o Sportage terá um modelo concebido e desenvolvido, especificamente, para a Europa.

Pela primeira vez na sua história, a marca lança uma versão deste modelo especificamente concebida para a Europa, naquela que é a quinta geração do seu SUV mais popular.

O novo Sportage foi concebido e desenvolvido no sentido de se assumir como um automóvel que redefine as referências do segmento, ao mesmo tempo que vai especificamente ao encontro dos gostos europeus e das particularidades das estradas desta região. 

As avançadas linhas interiores e exteriores elevam os limites do design a um novo patamar, dando o mote para a gama Sportage de última geração. A mais moderna tecnologia em matéria de conectividade, grupos motopropulsores avançados de elevada resposta, mas económicos, e as mais recentes inovações de segurança ativa, passiva e dos sistemas ADAS reforçam o estatuto deste modelo. 

Desenvolvido com base numa nova arquitetura, o Sportage europeu também foi meticulosamente preparado para oferecer características de condução e de comportamento dinâmico ideais para as estradas europeias.

A nova linguagem de design da Kia, “Opposites United”, serve este Sportage europeu, influenciando todos os aspetos da sua aparência. A sua conceção alicerça-se no tema “Bold for Nature” e homenageia a perfeição e a simplicidade da Natureza, ao mesmo tempo que estabelece uma ligação com a nova direção de design da marca. 

Os esboços hoje revelados deixam antever um SUV desportivo, assertivo e vanguardista.

O novo Sportage apresenta um perfil mais compacto e aventureiro, apontando para novos patamares de agilidade e desempenho, características consideradas ideais para as estradas europeias. 

Concebido para ser o SUV mais dinâmico e mais sofisticado esteticamente do segmento, o Sportage europeu apresenta uma postura musculada e uma silhueta forte e elegante, marcada por linhas bem definidas ao longo das superfícies. 

Os esboços desvendam o design ousado na dianteira, com uma grelha preta orientada para os detalhes a estender-se a toda a largura do veículo. Uma reinterpretação da grelha “nariz de tigre”, símbolo da Kia, conjuga-se com as características luzes de circulação diurna LED em forma de bumerangue, bem como com os faróis Matrix LED.

O novo Sportage especificamente europeu fará a sua estreia numa cerimónia de lançamento digital ao vivo, a decorrer na quarta-feira, dia 1 de setembro, às 11h00 CEST (10h00 em Portugal continental), que será transmitida nos canais oficiais da Kia. Nesta ocasião, ficar-se-á a saber mais sobre o primeiro SUV da Kia a ser concebido tendo em vista os seus clientes do chamado “velho continente”. As vendas do novo Sportage na Europa terão o seu início numa fase posterior do corrente ano, sendo que em Portugal, o lançamento está previsto para o 1º Trimestre de 2022.