Elétricos

Este é o CUPRA UrbanRebel a interpretação rebelde de um carro 100% elétrico

A CUPRA reclama estar a ultrapassar os limites com uma interpretação radical do veículo urbano 100% elétrico do futuro.

Por trás do UrbanRebel está o “racing concept” que une eletrificação, sustentabilidade, desempenho e estética. É, também, o lançamento da futura linguagem de estilo da CUPRA para a mobilidade elétrica que será lançada em 2025.

Este automóvel de corrida mistura eletrificação pura, sustentabilidade e desempenho com a estética do mundo virtual. 

O CUPRA UrbanRebel Concept dá uma ideia da futura linguagem de design do veículo elétrico urbano, que será lançado em 2025. 

As corridas estão no centro do ADN da CUPRA e é por isso que a empresa decidiu apresentar a visão do seu veículo urbano 100% elétrico, inicialmente como um automóvel de corrida com aparência ousada: o CUPRA UrbanRebel Concept. 

“O CUPRA UrbanRebel Concept é uma interpretação radical do carro elétrico urbano da empresa, com lançamento previsto para 2025. Este “racing concept” dá uma ideia da linguagem de design do futuro veículo urbano e inspirará sua criação”, disse Wayne Griffiths, CEO da CUPRA. 

“O veículo elétrico urbano é um projeto estratégico fundamental não apenas para a nossa companhia, mas também para o Grupo Volkswagen, pois o nosso objetivo é produzir mais de 500 mil automóveis elétricos urbanos por ano em Martorell para as diferentes marcas do Grupo. O veículo elétrico urbano vai democratizar e tornar a eletromobilidade acessível às populações”.

O CUPRA UrbanRebel Concept é projetado a partir das bases de design do veículo urbano 100% elétrico, que será lançado em 2025. A versão para estrada será baseada na plataforma MEB do Grupo Volkswagen.

“O CUPRA UrbanRebel Concept oferece uma aparência de gamificação no veículo de corrida, projetando uma interpretação radical do automóvel elétrico urbano da empresa”, disse Jorge Diez, Diretor de Design da CUPRA. “Cada contorno e linha que define o corpo é trazido à vida por uma tinta que usa partículas cinéticas para adicionar movimento à superfície à medida que a luz se move através dele.” 

Esta versão de corrida servirá de inspiração para o modelo de produção, mas os elementos principais foram aprimorados para dar ao veículo uma personalidade ainda mais rebelde. 

Com um comprimento total de 4.080 mm, largura de 1.795 mm e altura de 1.444 mm, o protótipo insinua as proporções do futuro modelo de produção. Oferece 250 kW de potência contínua e atinge uma potência máxima de 320 kW. O seu motor permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos. 

O CUPRA UrbanRebel Concept será apresentado na pré-inauguração da nova CUPRA City Garage em Munique, durante o Salão Internacional de Automóvel IAA.

Categories: Elétricos, Home, Notícias

Tagged as: , ,