Elétricos

Finalmente! A Rivian R1T, a primeira pickup da nova geração, entrou em produção

Após uma série de atrasos, a Rivian R1T entrou em produção e as primeiras unidades já estão fora da linha de montagem.

Utilizando o Twitter, RJ Scaringe, CEO da Rivian, assinalou o marco ao dizer “a primeira unidade para o mercado saiu da linha de montagem em Normal (Illinois). Mal posso esperar para que possamos colocar mais modelos nas mãos dos nossos clientes.”

Recordamos que os primeiros esboços do R1T surgiram em 2018 no Salão de Los Angeles e que o lançamento estava aprazado para 2020.

A Covid 19 intrometeu-se e a “pick-up” foi sendo sucessivamente adiada, passando mesmo por algumas dificuldades em obter as necessárias autorizações governamentais.

Os primeiros R1T serão “Launch Edition” com um preço de 73 mil dólares. Cada modelo tem jantes de 20 ou 22 polegadas, tampa da bagageira elétrica e um compressor de ar. Tem bancos e volante em pele aquecidos feitos em couro vegan, sistema de áudio Meridian e acabamentos em madeira vinda de incêndios. O monitor do sistema de info entretenimento tem 16 polegadas!

Além da Launch Edition, há as variantes Adventure e Explore, sendo que esta tem um preço de 67 mil USD.

Atualmente, o Rivian RT1 tem uma autonomia de 505 quilómetros, mas em 2022 vai chegar uma nova bateria que permitirá mais de 644 km.

Categories: Elétricos, Home, Notícias

Tagged as: , , ,